entrei na 2ª opção, candidato-me à 2ª fase?

Mariana Durão

Membro Caloiro
Matrícula
2 Julho 2017
olá! acabei de saber que entrei na minha 2ª opção. parece-me ser um bom curso e estou interessada mas a faculdade fica em leiria, logo teria de me deslocar

planeio candidatar-me à 2ª fase para tentar entrar na minha 1ª opção (e numa faculdade mais perto de casa), mas como aconteceria com a minha vaga da 1ª fase da candidatura? quem posso contactar para me esclarecer esta dúvida, a propria faculdade em leiria?

obrigada

Se ficares colocada noutro curso na 2.ª fase, independentemente da tua vontade de o frequentar, a tua vaga da primeira fase é perdida.

Segundo as informações que me foram dadas até agora, podes concorrer à 2a fase sem perderes a tua vaga na 1a SE te matriculares na que entraste agora. Verifica se essa universidade de Leiria possui sistema de matricula online, assim talvez não tenhas de te deslocar.

olá! acabei de saber que entrei na minha 2ª opção. parece-me ser um bom curso e estou interessada mas a faculdade fica em leiria, logo teria de me deslocar

planeio candidatar-me à 2ª fase para tentar entrar na minha 1ª opção (e numa faculdade mais perto de casa), mas como aconteceria com a minha vaga da 1ª fase da candidatura? quem posso contactar para me esclarecer esta dúvida, a propria faculdade em leiria?

obrigada
Como já foi aqui dito, se te matriculares na opção em que entraste na 1ª fase, não perdes a vaga. Aconselho-te apenas é a candidatares-te, na 2ª fase, a cursos que preferes em relação ao que ficaste colocada na 1ª. Assim, caso não fiques colocada em nenhum na 2ª fase, continuas sempre com a vaga do da 1ª.

• Like
Reactions: Jojo G.
Segundo as informações que me foram dadas até agora, podes concorrer à 2a fase sem perderes a tua vaga na 1a SE te matriculares na que entraste agora. Verifica se essa universidade de Leiria possui sistema de matricula online, assim talvez não tenhas de te deslocar.
Correto. No entanto, caso entrem na 2a fase, a matrícula da 1a fase fica automaticamente anulada.

Por isso, PESSOAL dA 2a fase, coloquem só aquilo que querem MESMO entrar, acima da opção em que ficaram colocados agora ;)

Entrei na 1º Fase porem nao no curso que gostaria, estava apensar em concorrer a 2º fase, mas gostava de saber se garanti-se a incriçao e a matricula no curso da 1º fase que entrei, caso entre na 2º fase, é possivel o envio do dinheiro gasto na matricula da 1º fase para a da 2ºfase , ou eles nao devolvem o dinheiro e tenho que pagar a matricula e incriçao novamento no curso da 2º fase
obrigada

Entrei na 1º Fase porem nao no curso que gostaria, estava apensar em concorrer a 2º fase, mas gostava de saber se garanti-se a incriçao e a matricula no curso da 1º fase que entrei, caso entre na 2º fase, é possivel o envio do dinheiro gasto na matricula da 1º fase para a da 2ºfase , ou eles nao devolvem o dinheiro e tenho que pagar a matricula e incriçao novamento no curso da 2º fase
obrigada
Já te respondi noutro tópico xD

sim, podemos fazer a matricula online! tenho que me inscrever em leiria, correto? mesmo que pretenda candidatar-me à 2a fase

Para me candidatar à segunda fase posso utilizar a ficha ENES que utilizei na primeira?
Eu entrei na segunda opção mas não é de todo aquilo que eu quero, quando fizer a candidatura à segunda fase coloco a minha primeira opção (FDUC) e a segunda onde entrei ou não vale a pena porque já tenho vaga garantida?

Para me candidatar à segunda fase posso utilizar a ficha ENES que utilizei na primeira?
Eu entrei na segunda opção mas não é de todo aquilo que eu quero, quando fizer a candidatura à segunda fase coloco a minha primeira opção (FDUC) e a segunda onde entrei ou não vale a pena porque já tenho vaga garantida?
Podes sim usar a ficha ENES da 1ª fase. A não ser que tenhas feito algum exame na 2ª fase.
Em relação à candidatura na 2ª fase, só ficas com a vaga garantida se te matriculares no curso em que entraste na 1ª fase. Caso contrário, perdes a vaga.
De resto, convém apenas te candidatares a cursos que preferes em relação ao curso em que te matriculas na 1ª fase.

ola!!
fui colocada mas pretendo candidatar-me à 2ª fase. se me matricular etc no que fui colocada agora e candidatar-me à 2ª e entrar em algo que prefiro, posso-me inscrever na outra? como funciona? vou estar em duas faculdades?
help

ola!!
fui colocada mas pretendo candidatar-me à 2ª fase. se me matricular etc no que fui colocada agora e candidatar-me à 2ª e entrar em algo que prefiro, posso-me inscrever na outra? como funciona? vou estar em duas faculdades?
help
Sim, podes. Se ficares colocada na 2ª fase e te matriculares, automaticamente a tua matrícula em 1ª fase fica anulada e qualquer valor que tenhas pago é transferido para a instituição onde te matriculaste na 2ª fase.
Depois apenas tens que te matricular no curso onde ficas colocada na 2ª fase.

• Like
Reactions: MariaSM00
ola!!
help
Olá. Se entrares na 2a fase a tua matrícula da 1a fase fica automaticamente anulada e o valor da propina é transferido para a nova faculdade ;)

• Like
Reactions: MariaSM00
Sim, podes. Se ficares colocada na 2ª fase e te matriculares, automaticamente a tua matrícula em 1ª fase fica anulada e qualquer valor que tenhas pago é transferido para a instituição onde te matriculaste na 2ª fase.
Depois apenas tens que te matricular no curso onde ficas colocada na 2ª fase.
e relativamente a aulas? vou, não vou, como é?

E costuma ser mt dificil recuperar toda a materia para quem entra na 2a fase?