entrei na 2ª opção, candidato-me à 2ª fase?

Tens que te matricular na 1ª fase para assegurares a vaga da 1ª.
A pergunta não era isso :p
Se ficares COLOCADA a 2a fase, automaticamente perdes o direito da tua vaga da 1a fase. Mesmo que não te queiras matricular na 2a, como ficaste colocada (tás a ocupar uma vaga) perdes o direito da primeira. Por isso, vai só à 2a fase se te interessa mesmo mudar

E costuma ser mt dificil recuperar toda a materia para quem entra na 2a fase?
Não, perdes só as aulas introdutórias, mas os profs têm noção de que há alunos de 2a fase ;) pelo menos sempre me disseram isto

Convém ires, se não tiveres a certeza de que podes ficar colocada na 2ª fase.
Tem é em atenção que se ficares colocada na 2ª fase, perdes automaticamente a vaga da 1ª.
se me matricular na 1ª q fui colocada, não perco pois não?

E costuma ser mt dificil recuperar toda a materia para quem entra na 2a fase?
Dizem que não, porque normalmente os profs. têm em atenção de que muitos alunos costumam faltar nas primeiras semanas (praxe e assim). E normalmente, não dão quase matéria nova ou então é revisão de coisas do secundário que são relevantes ao curso. No entanto, outros dizem que é um período de adaptação necessário e que é como entrar num "comboio em andamento".

Imaginemos q entro em 2a fase num curso q pede um pre requisito igual ao curso em q entrei em 1a fase. Preciso de preencher outro pre requisito ou as universidades la se entendem?

se me matricular na 1ª q fui colocada, não perco pois não?
Basta que fiques colocada na 2a fase para que percas a matrícula da 1a. A matrícula na 1a fase serve apenas para garantir caso não fiques colocada na 2a

Imaginemos q entro em 2a fase num curso q pede um pre requisito igual ao curso em q entrei em 1a fase. Preciso de preencher outro pre requisito ou as universidades la se entendem?
Quanto a isso, não sei :p Vai ao tópico de Medicina e pergunta por lá. Alguém que já tenha entrado pode saber alguma coisa sobre isso xD

desculpem mas estou com muitas duvidas.

supomos que existem 300 vagas para um certo curso. houve 350 candidatos com a media para entrar!!! vão eliminar os 50 a mais como?
Como assim? As vagas são distribuídas de acordo com as maiores médias. Não há uma média pré-definida.

Como assim? As vagas são distribuídas de acordo com as maiores médias. Não há uma média pré-definida.

imagina que o ultimo colocado entrou em 1ª opção com 15. eu tinha 16 e não entrei. como é que isto acontece?

ok imagina que havia 300 vagas. supõe que a nota do ultimo colocado foi 15. eu também tinha 15 mas não entrei. porque? foi pq as vagas acabaram?

imagina que o ultimo colocado entrou em 1ª opção com 15. eu tinha 16 e não entrei. como é que isto acontece?
Isso é estranho... A não ser que não tivesses as provas de ingresso, não vejo como isso é possível.

ok imagina que havia 300 vagas. supõe que a nota do ultimo colocado foi 15. eu também tinha 15 mas não entrei. porque? foi pq as vagas acabaram?

Falando numa escala de 0 a 200, se o último colocado teve 132,3, por exemplo e tu tiveste 132,2, não conseguiste entrar. É de acordo com a média que as vagas são distribuídas...
Não sei se entendi bem a tua questão... mas xD

Isso é estranho... A não ser que não tivesses as provas de ingresso, não vejo como isso é possível.
vou dar um exemplo. a nota do ultimo colocado em coimbra na face de economia foi 13.9
uma amiga minha tinha 14,5 e não entrou

vou dar um exemplo. a nota do ultimo colocado em coimbra na face de economia foi 13.9
WOW, isso não é possível. A não ser que a tua amiga não preenchesse os requisitos (provas de ingresso e assim) ou então que houvesse um erro (muito raro!)

@Marco L. , sabes alguma coisa em relação a isto??? É possível? o.o

• Like
Reactions: MariaSM00
WOW, isso não é possível. A não ser que a tua amiga não preenchesse os requisitos (provas de ingresso e assim) ou então que houvesse um erro (muito raro!)
se ela tivesse entrado, o nome dela estaria nessa lista que enviaste certo?