Entrevista da Bolsa de Estudos

Johnny300

Membro Caloiro
Matrícula
21 Novembro 2019
Boa noite. Eu recebi um email a convocar-me para uma entrevista sobre a bolsa de estudos. E ouvi dizer que quando somos selecionados para esta entrevista significa que já vamos receber pelo menos uma quantia da bolsa e que a entrevista serve apenas para perceber se o estudante vai ou não receber mais dinheiro. É verdade que quando somos selecionados para a entrevista significa que já vamos receber bolsa?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite. Eu recebi um email a convocar-me para uma entrevista sobre a bolsa de estudos. E ouvi dizer que quando somos selecionados para esta entrevista significa que já vamos receber pelo menos uma quantia da bolsa e que a entrevista serve apenas para perceber se o estudante vai ou não receber mais dinheiro. É verdade que quando somos selecionados para a entrevista significa que já vamos receber bolsa?
Não necessariamente. A entrevista serve para clarificar melhor a situação do estudante; claro que se depreende que se são chamados para entrevista é porque, à partida, estão em condições de ser bolseiros, mas é preciso mais informação sobre a situação para atribuírem a bolsa e o valor da mesma.

Cady

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2020
Boa tarde, submeti a minha candidatura a bolsa de Estudo desde Agosto 2019. Só responderam-me em janeiro de 2020 para ir à entrevista. Fui à entrevista já passa um mês e até agora não obtive nenhuma resposta. Essa demora significa que tenho direito a bolsa de Estudo?

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde, submeti a minha candidatura a bolsa de Estudo desde Agosto 2019. Só responderam-me em janeiro de 2020 para ir à entrevista. Fui à entrevista já passa um mês e até agora não obtive nenhuma resposta. Essa demora significa que tenho direito a bolsa de Estudo?
Não necessariamente. Também estive numa situação semelhante no meu primeiro ano, aconselho a enviares email aos serviços de ação social a expor o tempo de espera e talvez te possam esclarecer (assim que o fiz, enviaram logo notificações para documentos que precisavam e afins).

Cady

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2020
Não necessariamente. Também estive numa situação semelhante no meu primeiro ano, aconselho a enviares email aos serviços de ação social a expor o tempo de espera e talvez te possam esclarecer (assim que o fiz, enviaram logo notificações para documentos que precisavam e afins).
Mensagem fundida automaticamente:

Eu já fui mesmo a faculdade pessoalmente e não me sabem dizer. Só dizem para aguardar mas não acho normal. Há colegas que submeteram antes de mim. Já tiveram resposta e já receberam eu até agora nada. É que nem sei se tenho dinheiro ou não.
o segundo semestre já começa próxima semana

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Mensagem fundida automaticamente:

Eu já fui mesmo a faculdade pessoalmente e não me sabem dizer. Só dizem para aguardar mas não acho normal. Há colegas que submeteram antes de mim. Já tiveram resposta e já receberam eu até agora nada. É que nem sei se tenho dinheiro ou não.
o segundo semestre já começa próxima semana
Ah foste mesmo pessoalmente aos serviços de ação social? O meu conselho é que pressiones enviando email e expores mesmo a situação de que não tens resposta nenhuma sobre a bolsa há meses e não tens dinheiro para suportar o próximo semestre. Aconteceu-me algo semelhante, fui das últimas a receber resposta no meu grupo de pessoas conhecidas e no final acabei por até ter um valor superior. Boa sorte!

Cady

Membro Caloiro
Matrícula
10 Fevereiro 2020
Sim fui mesmo aos serviços de ação social. Mandei mail como sugeriu, a resposta foi
“ tenho que esperar” .
Vou ter mesmo que esperar.

muito obrigada pela ajuda

• Sad
Reactions: Ariana_
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
S ICBAS Entrevista M23 - ICBAS MIMV Universidade do Porto 0
I Entrevista m23 - O que esperar? Concursos e Regimes Especiais 0
P ESTC Entrevista para o curso de Cinema ESTC Instituto Politécnico de Lisboa 1
C UPorto Entrevista: admissão ao Mestrado Universidade do Porto 0
F Valor da bolsa inclui alojamento? Bolsas e Residências 1
C Alojamento e Bolsa em Mestrado Alojamento Universitário 0
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
B Mantenho a bolsa de estudos? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Alex Erson Bolsa para semestre/ano extra Bolsas e Residências 2
E Valor mínimo da bolsa 2020/2021 Bolsas e Residências 1
C Chumbar de ano e Bolsa Bolsas e Residências 3
M Atribuição de bolsa automática a alunos com escalão A no ano anterior Bolsas e Residências 3
L Bolsa para estudante internacional Bolsas e Residências 0
R Bolsa Indeferida - Conclusão do curso fora do período estabelecido Bolsas e Residências 2
marina c já há resultados de bolsa?? Bolsas e Residências 4
P Bolsa DGES - Inscrição a menos de 30ECTS Bolsas e Residências 1
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 8
Empty Eyes Bolsa Social / Maiores de 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
B Como mudar candidatura à bolsa?? Bolsas e Residências 0
M Bolsa de estudo com trabalho Bolsas e Residências 8
danielpitu Erro no sistema de Candidatura a bolsa de estudos Bolsas e Residências 7
sofiasleitao Nova candidatura - bolsa Bolsas e Residências 9
Mistful Bolsa privada/pública Bolsas e Residências 3
B Erro na candidatura à bolsa de estudo dges Bolsas e Residências 19
D Bolsa de Estudo DGES - Aluno Externo Bolsas e Residências 6
T Valores da bolsa na Lusófona? Candidatos 2019/2020 2
R Bolsa no segundo ano Bolsas e Residências 1
N Bolsa de mobilidade Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
L Renovação da bolsa de estudo e +superior Bolsas e Residências 7
Catarina Pousa Bolsa para Titulares do Grau de Licenciado Bolsas e Residências 1
P Valor da bolsa de estudo no segundo ano Bolsas e Residências 7
BananaPower Mestrado Integrado e bolsa Bolsas e Residências 0
AnaPinto_02 Atribuição da bolsa e anulação do mesmo Bolsas e Residências 4
É Bolsa para UC's singulares? Bolsas e Residências 1
Margarida_P2365 Anulação do pedido de bolsa Bolsas e Residências 4
Saralvesfalardo Bolsa e entrada numa privada Bolsas e Residências 0
A Bolsa de Estudo na 3a Fase Bolsas e Residências 1
L Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa? Bolsas e Residências 3
Sergio Fonseca Entrevistas - Bolsa Residência Bolsas e Residências 0
M Bolsa de estudo - apareço na dges como não colocada Bolsas e Residências 1
A Bolsa de estudo e primeira propina Bolsas e Residências 11
P Bolsa (agregado familiar) Bolsas e Residências 3