Olá! Candidatei-me pela primeira vez ao ensino superior e à bolsa de estudo. Recentemente recebi um e-mail com uma convocação para uma entrevista para a Bolsa de Estudo. Alguém sabe para que serve esta entrevista e que tipo de perguntas são feitas?
Olá, Inês! A entrevista serve para conhecer melhor alguns dos dados que indicaste na tua candidatura. Provavelmente tens algumas situações no teu agregado menos comuns e eles precisam compreender melhor a tua situação familiar, por isso marcam entrevista em que fazem perguntas simples sobre a tua situação económica e familiar. Não faço ideia como responder-te que tipo de questões são feitas, mas são aplicadas à tua situação.
Por exemplo, eu cheguei a ser entrevistada porque os meus pais nunca estiveram juntos, não há acordos em tribunal e a minha mãe está há muitos anos desempregada, então eles marcaram entrevista para perceber melhor por que é que não havia acordos ou as razões que fazem com que a minha mãe esteja há tantos anos desempregada.
Basta seres sincera e explicares a situação.