Equivalência do Secundário para quem tem Dupla Nacionalidade

Tereza Lima

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2019
Já concluí o Ensino Secundário no Brasil, onde resido, e gostaria de saber se posso nomear um procurador em Portugal para fazer a minha equivalência. Não tenho Cartão do Cidadão nem NIF.

Poderiam indicar uma escola onde pudesse fazer a equivalência nessas condições?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Tereza Lima

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2019
Infelizmente nem todas as escolas aceitam procuração e as que aceitam obrigam o aluno já ter residência em Portugal.

Há assessorias que fazem a equivalência por procuração e sem advogados mas cobram horrores. Portanto, pode ser feita.

Como tenho um amigo que seria meu procurador em Portugal, gostaria de saber se alguém conseguiu fazer a equivalência sem o aluno residir em Portugal nem possuir Cartão do Cidadão ou NIF e em que escola conseguiu fazer o processo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Infelizmente nem todas as escolas aceitam procuração e as que aceitam obrigam o aluno já ter residência em Portugal.
Desconhecia, e na não vejo como é que isso faz algum sentido.
Há assessorias que fazem a equivalência por procuração e sem advogados mas cobram horrores. Portanto, pode ser feita.
Sei que dá para fazer, sim, porque conheço empresas que o fazem. Eu inclusive já fiz processos desses, mas para equivalência de cursos superiores.
Como tenho um amigo que seria meu procurador em Portugal, gostaria de saber se alguém conseguiu fazer a equivalência sem o aluno residir em Portugal nem possuir Cartão do Cidadão ou NIF e em que escola conseguiu fazer o processo.
O melhor será contactar várias escolas.

Tereza Lima

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2019
Obrigada, @davis. Vou continuar contatando as escolas.
Mas poderia fornecer as empresas que conhece para ver se encontro preços melhores?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Formações Equivalência superior Ensino Secundário 0
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
P UMinho Equivalência Universidade do Minho 1
ClaudiaSMartins2 Equivalência Diploma Enfermagem Saúde 2
M Mudança, transferência ou equivalência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Margot Equivalência a disciplina (IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Cadeiras de equivalência Ciências Farmacêuticas/Medicina Coimbra Ciências 1
M Bioengenharia: cursos para equivalência Tecnologias 3
C Equivalência à frequência de disciplinas Ensino Secundário 1
CatarinaLiz Equivalência Ciências Farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
C 2a Fase de Provas de Equivalência à Frequência? Ensino Secundário 1
Evelin Alvarado Reconhecimento ou equivalência de profissão em Portugal de Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 1
PocketRotom FCUL Pedido de equivalência Universidade de Lisboa 2
A Substituição Prova equivalência à frequência 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Matemática A dá equivalência a Macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
davis Datas de Exames Nacionais e Provas de Equivalência foram alteradas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
V Como pedir equivalência entre cadeiras - IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Chumbo na prova de equivalência á frequencia Ensino Secundário 1
J Posso fazer equivalência à frequencia no 12, mesmo tempo a disciplina do 11 não concluida? Ensino Secundário 0
M Equivalência Medicina Dentaria Saúde 1
D Equivalência de um curso da FEUP para Mecânica Tecnologias 7
R FDUL Frequências FDUL / Equivalência de cadeiras Universidade de Lisboa 0
V Equivalência ás disciplinas (Ensino Superior) Arquivo 1
T Equivalência Matemática A para MACS Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
E Química 12ºano: prova de equivalência à frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Bioengenharia curso que dê equivalência Arquivo 2
R Pap como equivalência a exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
filipe2015 Exame equivalência à frequência como externo Arquivo 1
Conhokis Exame de Equivalência à Frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 249
F Dúvida sobre o secundário Ensino Secundário 3
C Ensino Secundário Ensino Secundário 4
C Terminei o secundário em 2018 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
C Área de secundário Ensino Secundário 6
S Alunos que terminaram o secundário em 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
R Covid-19: Conclusão do Secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Estudante com ensino secundário estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 3
Rutemarques2002 Dúvida sobre as aulas presenciais para o ensino secundário Ensino Secundário 18
R Alunos que concluíram o Ensino Secundário há mais de 2 anos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 162
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Ana Daniela Branco Cálculo da média do secundário Ensino Secundário 1
Ângela0104 Qual é a fórmula de cálculo do ensino secundário? Ensino Secundário 4
José Pedro Carvalho Exames externos a disciplinas fora do meu plano curricular contam para média do secundário? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Adiamento exames nacionais secundário 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 39
ppqwpqpqp Melhoria de nota depois do secundário Ensino Secundário 3
Z Ajuda para escolher a área do secundário Ensino Secundário 6
CarlaMaria Há alguma forma de conseguir melhorar a nota interna da escola, isto é a nota do secundário? Ensino Secundário 3
C Professor de secundário através de Engenharia Educação 2
M Professor de Educação Visual / Artes no 3º ciclo e no secundário Educação 21
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior 0
maryjuly Professor secundário/universitário Educação 1