Equivalência entre cadeiras - IST e FCT UNL

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Áurea V.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2020
Boas

Eu sei que cabe ao coordenador de cada curso dar equivalência ou não a cadeira quando o aluno faz a mudança de curso/instituição mas quanto a LEGI no IST e MEGI na FCT UNL acham que existem muitas probabilidades de ter equivalência a quase tudo? ( Principalmente a calculo diferencial que na FCT dão Análise Matemática..)

Última edição:

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
@Áurea V. Olá tudo bem? 😊 Desculpa me "intrometer" no teu post. Também estava a pensar pedir equivalências a cadeiras mas não nessas universidades. Sabes quem é que tem de aceitar as equivalências? Se é o coordenador de curso da universidade para a qual queres ir ou da universidade na qual estás atualmente? Ou ambos é que têm de dar a aprovação e ambos ficam com o conhecimento de que queres pedir equivalências?
Muito obrigada e desculpa a intromissão.

Áurea V.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2020
@Áurea V. Olá tudo bem? 😊 Desculpa me "intrometer" no teu post. Também estava a pensar pedir equivalências a cadeiras mas não nessas universidades. Sabes quem é que tem de aceitar as equivalências? Se é o coordenador de curso da universidade para a qual queres ir ou da universidade na qual estás atualmente? Ou ambos é que têm de dar a aprovação e ambos ficam com o conhecimento de que queres pedir equivalências?
Muito obrigada e desculpa a intromissão.
Oii... do que já li aqui e falei com amigos meus que este ano passaram pelo processo de mudança de curso/instituição cabe ao coordenador do curso da futura universidade escolher as cadeiras que terás equivalência. Contudo, espero ter respondido a tua questão e aproveito para desejar-te boa sorte e que consigas o número máximo de cadeiras com equivalência.

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
@Áurea V. Muito obrigada 😊 Eu por acaso já fiz os Cálculos e na FCUL por exemplo, para os de Engenharia chamam-se Cálculo Diferencial e Integral e para os de Matemática chamam-se Análise Matemática. A matéria é a mesma só muda o nome ahah. Se a matéria for igual nas duas universidades (IST e FCT) provavelmente vais ter a equivalência. É melhor veres o plano de estudos de ambas as faculdades para veres se ensinam praticamente o mesmo, mas de qualquer forma penso que não perdes nada (a não ser dinheiro e tempo) em pedir as equivalências quase todas e depois que algumas venham recusadas.

• Like
Reactions: Áurea V.

Áurea V.

Membro Caloiro
Matrícula
24 Junho 2020
@Áurea V. Muito obrigada 😊 Eu por acaso já fiz os Cálculos e na FCUL por exemplo, para os de Engenharia chamam-se Cálculo Diferencial e Integral e para os de Matemática chamam-se Análise Matemática. A matéria é a mesma só muda o nome ahah. Se a matéria for igual nas duas universidades (IST e FCT) provavelmente vais ter a equivalência. É melhor veres o plano de estudos de ambas as faculdades para veres se ensinam praticamente o mesmo, mas de qualquer forma penso que não perdes nada (a não ser dinheiro e tempo) em pedir as equivalências quase todas e depois que algumas venham recusadas.
Vou ver isso agora mesmo, obg pela dica :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
V Como pedir equivalência entre cadeiras - IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
asinisan Equivalência FAUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Equivalência das cadeiras Aveiro -> FEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
I Equivalência para outras faculdades Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D A universidade do porto(FDUP) dá equivalência á universidade lusófona do porto(FLUP) ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Provas de equivalência a disciplinas do secundário Ensino Secundário 2
M FEUP Equivalência Bioengenharia - Engenharia Física Universidade do Porto 0
R Dúvida sobre candidatura, exames e prova de equivalência à frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
G Exames Nacionais - equivalência à frequência? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Pedro Guilherme Calculo de Equivalência da nota do secundário feito no estrangeiro Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Equivalência de Instituições Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Formações Equivalência superior Ensino Secundário 1
J Exame de equivalência de inglês de 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
P UMinho Equivalência Universidade do Minho 1
ClaudiaSMartins2 Equivalência Diploma Enfermagem Saúde 2
M Mudança, transferência ou equivalência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Equivalência do Secundário para quem tem Dupla Nacionalidade Ensino Secundário 4
Margot Equivalência a disciplina (IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Cadeiras de equivalência Ciências Farmacêuticas/Medicina Coimbra Ciências 1
M Bioengenharia: cursos para equivalência Tecnologias 3
C Equivalência à frequência de disciplinas Ensino Secundário 1
CatarinaLiz Equivalência Ciências Farmacêuticas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
C 2a Fase de Provas de Equivalência à Frequência? Ensino Secundário 1
Evelin Alvarado Reconhecimento ou equivalência de profissão em Portugal de Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 1
PocketRotom FCUL Pedido de equivalência Universidade de Lisboa 2
A Substituição Prova equivalência à frequência 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Matemática A dá equivalência a Macs? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
davis Datas de Exames Nacionais e Provas de Equivalência foram alteradas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
A Chumbo na prova de equivalência á frequencia Ensino Secundário 1
J Posso fazer equivalência à frequencia no 12, mesmo tempo a disciplina do 11 não concluida? Ensino Secundário 0
M Equivalência Medicina Dentaria Saúde 1
D Equivalência de um curso da FEUP para Mecânica Tecnologias 7
R FDUL Frequências FDUL / Equivalência de cadeiras Universidade de Lisboa 0
V Equivalência ás disciplinas (Ensino Superior) Arquivo 1
T Equivalência Matemática A para MACS Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
E Química 12ºano: prova de equivalência à frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Bioengenharia curso que dê equivalência Arquivo 2
R Pap como equivalência a exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
filipe2015 Exame equivalência à frequência como externo Arquivo 1
Conhokis Exame de Equivalência à Frequência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 249
C Soluções manual 11 português entre nós e as palavras Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
K Circulação entre concelhos Geral 1
F Fichas de Trabalho QUÍMICA ENTRE NÓS • 10ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Ângela0104 Qual a diferença entre a média do secundario e a media de acesso ao ensino superior? Ensino Secundário 2
T Proibição de deslocações entre concelhos Ensino Superior 13
F Soluções do Manual de Português Santillana10º ano " Entre nós e as palavras" Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
C entre nós e as palavras 10ºano soluções do manual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Deolinda Peralta Português Entre Palavras 8º ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
FábioDFerreira A colocação da 1Fase mantem-se caso me candidate na 2Fse e entre? Concurso Nacional e Locais - Público 1
inesbernardo Alguém me consegue disponiblizar o manual "Entre Palavras" 12 ano da ASA? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0