Equivalências curso de Economia

zeoliv

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2021
Eu candidatei-me ao curso de Economia em várias universidades, no entanto, acabei por entrar na universidade que não era da minha preferência.
O meu objetivo era entrar em Braga/Porto só que infelizmente a média não baixou o suficiente para conseguir entrar.
A minha média final com exames foi de 162,2.
Como não pretendo estudar na universidade que entrei, gostava de saber quais cursos apresentam equivalências a Economia para pedir transferência quando possível.

1) Quais são os cursos com equivalências a Economia?
2) Quais são os critérios da mudança/transferência de curso?
3) Com que facilidade é que consigo a transferência?

Obrigado pelas respostas!

Solução
Eu candidatei-me ao curso de Economia em várias universidades, no entanto, acabei por entrar na universidade que não era da minha preferência.
O meu objetivo era entrar em Braga/Porto só que infelizmente a média não baixou o suficiente para conseguir entrar.
Como não pretendo estudar na universidade que entrei, gostava de saber quais cursos apresentam equivalências a Economia para pedir transferência quando possível.

1) O que te dará mais equivalências, no geral, é Gestão mas depende dos...

1) O que te dará mais equivalências, no geral, é Gestão mas depende dos programas e critérios de cada faculdade;
2) Depende de cada instituição;
3) Depende dos candidatos com quem estás a concorrer porque também é algo que está sujeito a um número de vagas limitado.

Solução
1) O que te dará mais equivalências, no geral, é Gestão mas depende dos programas e critérios de cada faculdade;
2) Depende de cada instituição;
3) Depende dos candidatos com quem estás a concorrer porque também é algo que está sujeito a um número de vagas limitado.
O problema do curso de gestão é que as médias são ainda mais altas.
Consegues-me indicar outro curso que provavelmente terá algumas equivalências com o curso de Economia?

O problema do curso de gestão é que as médias são ainda mais altas.
Consegues-me indicar outro curso que provavelmente terá algumas equivalências com o curso de Economia?
Às vezes esqueço-me que os tempos mudaram e que Gestão ficou na moda 😅
Vai sempre depender do programa específico de cada faculdade, mas Contabilidade há de ter, pelo menos, equivalência a contabilidade financeira, alguma matemática...

Às vezes esqueço-me que os tempos mudaram e que Gestão ficou na moda 😅
Vai sempre depender do programa específico de cada faculdade, mas Contabilidade há de ter, pelo menos, equivalência a contabilidade financeira, alguma matemática...
Ok, muito obrigado.
Mais duas coisas, caso consiga a transferência, terei de fazer as cadeiras em atraso do ano 1º ano do curso certo?
Conheces alguma história de sucesso acerca de transferência/mudança de curso?

Mais duas coisas, caso consiga a transferência, terei de fazer as cadeiras em atraso do ano 1º ano do curso certo?
Tens de fazer todas as cadeiras em que não tiveres equivalências, sim.
Conheces alguma história de sucesso acerca de transferência/mudança de curso?
Tens vários aqui no fórum.

• Like
Reactions: BrunaS98