CBM na UA é um curso que aborda muitos temas de diferentes áreas vai haver aquelas que gostas mais e aquelas que gostas menos porque tem realmente muita diversidade, na minha opinião o curso tem um foco significativo em SOF (Sistemas Orgânicos e Funcionais) nos primeiros 2 anos que são cadeiras de fisiologia e anatomia, são mais complicadas mas com algum estudo fazes sem problema. O mais assustador ao inicio é o PBL que é uma dinâmica de grupo todas as semanas que aborda um problema e o grupo debate esse problema, pode parecer assustador ao início, principalmente quando somos mais introvertidos, mas em pouco tempo o grupo começa todo a falar e é uma excelente ajuda para estudares fisiologia e anatomia, além disso, quando os testes são mais difíceis, a boa nota do PBL ajuda-te a fazer a cadeira. O resto é mais pessoal, eu por exemplo gostei de genética e por outro lado não gostei de estatística. Mas com tempo, fazes tudo. O primeiro semestre é o pior (acredito que em todos os cursos) porque são muitas diferenças. O ambiente no geral é bom e tenho a certeza que vais gostar.
Ainda tens a vertente de laboratório em que estás no laboratório e vais experimentar vários protocolos das várias áreas de estudo, também é giro principalmente se gostares da parte de investigação que é o foco principal.