Equivalências de Farmácia na ESS para Ciências farmacêuticas na FFUP

leonorcoelho25

Membro Caloiro
Matrícula
28 Agosto 2024
Olá malta! Candidatei-me à faculdade este ano, a minha primeira opção era ciências farmacêuticas na FFUP mas acabei por ficar colocada em farmácia na ESS no Politécnico do Porto. A minha maior preocupação é que em farmácia acabo o curso como técnica de farmácia enquanto que em ciências farmacêuticas sou farmacêutica, seria possível fazer o primeiro ano em farmácia e depois pedir equivalências para a FFUP? É certo que consiga fazer a troca de curso? Ficam muitas cadeiras por fazer?
Ou existe alguma forma de acabar a licenciatura em farmácia e depois através de algum mestrado ou algo do género vir a tornar-me farmacêutica?
Se alguém tiver informações agradeço. Obrigada!!!

Entrada por troca de curso nunca é garantida, mas é possível fazer, sim.

Só com o 1º ano não te sei dizer quantas equivalências haverão, mas sei-te dizer que tenho uma colega que acabou o curso comigo em 2023, foi para o MICF na FFUP e teve 13 equivalências.

E por fim, nope, a única maneira de te tornares farmacêutica é completando o mestrado integrado em ciências farmacêuticas.

Entrada por troca de curso nunca é garantida, mas é possível fazer, sim.

Só com o 1º ano não te sei dizer quantas equivalências haverão, mas sei-te dizer que tenho uma colega que acabou o curso comigo em 2023, foi para o MICF na FFUP e teve 13 equivalências.

E por fim, nope, a única maneira de te tornares farmacêutica é completando o mestrado integrado em ciências farmacêuticas.
Por acaso sabes mais quantos anos a tua colega ficou a fazer o MICF? Obrigada!!