Equivalências de Unidade Curriculares em Mestrado

flawlessnutella

Membro Caloiro
Matrícula
28 Setembro 2022
Boas pessoal,

entrei este ano num mestrado e queria saber se há possibilidade de pedir equivalência de algumas unidades curriculares realizadas na minha licenciatura anterior para as unidades curriculares do mestrado onde entrei. Estive a analisar o plano de estudos e percebi que existe duas unidades curriculares comuns à minha licenciatura anterior, sendo que os conteúdos programáticos e a carga horária é semelhante.

Sei que são ciclos de estudos diferentes, mas não encontro nenhuma informação relativamente a este tópico.

Obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas pessoal,

entrei este ano num mestrado e queria saber se há possibilidade de pedir equivalência de algumas unidades curriculares realizadas na minha licenciatura anterior para as unidades curriculares do mestrado onde entrei. Estive a analisar o plano de estudos e percebi que existe duas unidades curriculares comuns à minha licenciatura anterior, sendo que os conteúdos programáticos e a carga horária é semelhante.

Sei que são ciclos de estudos diferentes, mas não encontro nenhuma informação relativamente a este tópico.

Obrigada!
Eu recomendaria que falasses com o director do mestrado sobre essa questão, pois é a pessoa mais indicada a responder-te. Por princípio, unidades curriculares de licenciatura não equivalem a unidades curriculares de mestrado, mas será melhor veres com essa pessoa.

• Like
Reactions: flawlessnutella