Equivalências- Mudança de Curso

frmsfcosta

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2021
Boa Noite,
Candidatei-me ao regime de mudança de curso, e fui colocada na FDL.
A minha questão é a seguinte, ao fazer a matricula só é permitida a inscrição no 1º ano.
Posso pedir equivalências às cadeiras que fiz no primeiro ano, já que estava colocado no mesmo curso?
Sabem se já foram concedidas equivalências nesta situação? Como e quando é feito esse pedido?
Será um processo demorado?
E até informação das equivalências vou às aulas das unidades curriculares para as quais irei pedir equivalência?
Como a matricula é feita online, não é fácil de esclarecer estas questões. Liguei para os serviços académicos e ninguém atende.
Estou um pouco perdida!
Alguém que tenha passado por este processo?
Obrigado desde já

Última edição:
Solução
Posso pedir equivalências às cadeiras que fiz no primeiro ano, já que estava colocado no mesmo curso?
Sim.
Sabem se já foram concedidas equivalências nesta situação? Como e quando é feito esse pedido?
Como mudaste apenas de universidade e não de curso, acredito que te concedam várias equivalências. Tens aqui mais informações sobre as equivalências: equivalências FDUL.
Depende da instituição em causa.
E até informação das equivalências vou às aulas das unidades curriculares para as quais irei pedir equivalência?
Conheço colegas que enquanto não recebiam as equivalências iam às aulas, até porque não tinham a garantia que efetivamente as iam ter.
Sim.
Como mudaste apenas de universidade e não de curso, acredito que te concedam várias equivalências. Tens aqui mais informações sobre as equivalências: equivalências FDUL.
Depende da instituição em causa.
Conheço colegas que enquanto não recebiam as equivalências iam às aulas, até porque não tinham a garantia que efetivamente as iam ter.

Solução