Equivalências nas cadeiras

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Gostaria de saber se é possível ter equivalência em cadeiras , ao mudar de Politécnico ??

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @RafaelaB
Gostaria de saber se é possível ter equivalência em cadeiras , ao mudar de Politécnico ??
As equivalências dependem de vários factores, mas estão intimamente ligadas aos programas das disciplinas entre o curso de origem e o curso de destino ser similar. Não sei se responde à tua pergunta.

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Sim, obrigada, penso que entendi ..
Se eu anular a matrícula no Politécnico onde estou, posso na mesma depois pedir equivalência nas cadeiras ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim, obrigada, penso que entendi ..
Se eu anular a matrícula no Politécnico onde estou, posso na mesma depois pedir equivalência nas cadeiras ?
Sim, caso depois venhas a ingressar noutro curso continuas a poder fazer o pedido de equivalências de cadeiras que tenhas concluído.

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Muito obrigada
Se anular a matrícula, para o próximo ano letivo tenho direito à bolsa de estudos ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se anular a matrícula, para o próximo ano letivo tenho direito à bolsa de estudos ?
Só manténs a bolsa se tiveres o aproveitamento mínimo este ano (36 ECTS).

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Então isso significa que não posso anular a matrícula porque senão perco a bolsa, certo ?

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
No próximo ano letivo posso candidatar me ao ensino superior através do concurso nacional no site da DGES?

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Mesmo que não anule a matrícula este ano letivo ?
Posso terminar este ano letivo para realizar os ects que me faltam e depois concorrer no concurso nacional de acesso ao ensino superior ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mesmo que não anule a matrícula este ano letivo ?
Posso terminar este ano letivo para realizar os ects que me faltam e depois concorrer no concurso nacional de acesso ao ensino superior ?
Mesmo que não anules, sim, e até podes depois frequentar os dois cursos ao mesmo tempo. Podes, sim.

RafaelaB

Membro
Matrícula
11 Abril 2016
Escolhi 2 cadeiras para completar os 36 ects. Devo congelar as cadeiras que não vou fazer ?? Ou o que faço ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Escolhi 2 cadeiras para completar os 36 ects. Devo congelar as cadeiras que não vou fazer ?? Ou o que faço ?
Podes não fazer a inscrição a essas cadeiras ou até fazer e não as frequentar/fazer as avaliações. É uma escolha tua.

MiguelMatos

Membro Caloiro
Matrícula
25 Maio 2016
Olá,
Este ano frequentei o 1º ano do curso de economia na fep e pretendo mudar de curso para Matemática. Sendo que tive Matemática I e II é possível obter equivalência para alguma disciplina?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MiguelMatos
Este ano frequentei o 1º ano do curso de economia na fep e pretendo mudar de curso para Matemática. Sendo que tive Matemática I e II é possível obter equivalência para alguma disciplina?
Isso dependerá da instituição em causa, sendo que só eles (ou alguém que tenha feito a mesma mudança) te poderá responder.