Equivalências nas cadeiras

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Eu tive uma colega, no ano passado, que queria mudar de curso, tinha bolsa, e do que me contou, teve um x número de créditos que tinha de completar para não perdê-la. Agora quanto, não sei :/ Mas deve ser fácil de encontrar essa informação.
Ah, eu ainda estou a começar por isso não tenho bem a noção das coisas. Mas o crédito tem a ver com fazer a disciplina e não com a nota, não é? Seja com 10 ou com 18, se se fizer a disciplina tem-se aquele x crédito?

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Ah, eu ainda estou a começar por isso não tenho bem a noção das coisas. Mas o crédito tem a ver com fazer a disciplina e não com a nota, não é? Seja com 10 ou com 18, se se fizer a disciplina tem-se aquele x crédito?
Sim, não tem nada a ver com a nota. Se a cadeira tem 6 créditos, assim que concluída, ficas com eles.

Reactions: Ms. Angie

Vasco Silva99

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2017
Boa noite!
Estou no meu 2°ano na Universidade de Aveiro e estou a pensar em mudar de curso.Tenho algumas questões sobre o tema.
Eu fiz os exames do 11°ano no ano letivo de 15/16 e os do 12° no de 16/17.A minha questão é se os exames do 12 têm validade?Parto do princípio que os do 11 já não têm.
Relativamente ao processo de mudança sei que posso fazer por transferência ou pelo concurso nacional,mas imaginando que concorra(por transferência) a mais que um curso/faculdade e entro em mais que uma opção,sou eu que escolho em qual fico?
Sendo que estou em Economia e que estou a pensar mudar para Gestão,é possível obter equivalências,não é?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Vasco Silva99
Eu fiz os exames do 11°ano no ano letivo de 15/16 e os do 12° no de 16/17.A minha questão é se os exames do 12 têm validade?Parto do princípio que os do 11 já não têm.
Pelo concurso nacional poderás usar este ano como prova de ingresso exames nacionais de 2019, 2018 e 2017. Pelo concurso de mudança de curso estas validades não se aplicam.
Relativamente ao processo de mudança sei que posso fazer por transferência ou pelo concurso nacional,mas imaginando que concorra(por transferência) a mais que um curso/faculdade e entro em mais que uma opção,sou eu que escolho em qual fico?
Sim.
Sendo que estou em Economia e que estou a pensar mudar para Gestão,é possível obter equivalências,não é?
Diria que sim, mas só o coordenador do curso em causa poderá dar certezas.

Vasco Silva99

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2017
Olá @Vasco Silva99

Pelo concurso nacional poderás usar este ano como prova de ingresso exames nacionais de 2019, 2018 e 2017. Pelo concurso de mudança de curso estas validades não se aplicam.

Sim.

Diria que sim, mas só o coordenador do curso em causa poderá dar certezas.
Então se eu pedisse transferência teria que fazer os exames novamente?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Andreiaalves17

Membro Caloiro
Matrícula
6 Fevereiro 2019
Boa tarde , estou a frequentar o curso de direito e estou a pensar pedir transferência da de Lisboa ( clássica) para Coimbra .
E gostaria de saber onde é que posso obter as equivalências , ou onde se vê que equivalências me dariam caso decida pedir transferência . Será q alguém me pode ajudar pff 😶

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Andreiaalves17
Boa tarde , estou a frequentar o curso de direito e estou a pensar pedir transferência da de Lisboa ( clássica) para Coimbra .
E gostaria de saber onde é que posso obter as equivalências , ou onde se vê que equivalências me dariam caso decida pedir transferência . Será q alguém me pode ajudar pff 😶
Há 2 formas de obteres essa informação:
  • Ou diretamente com o coordenador do curso em causa, já que ele é quem tipicamente toma essa decisão.
  • Se conheceres alguém que tenha feito uma mudança similar e te possa dizer qual foi a decisão do processo dele.

TelmaLourenco

Membro
Matrícula
15 Julho 2015
Boa noite, eu estudo no politecnico mas como nao consigo fazer uma disciplina inscrevi-me a essa disciplina numa universidade privada, possso pedir a equivalencia para o politecnico mesmo tendo nr de ECTS diferentes? Polite´cnico são 5 na privada sao 4?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @TelmaLourenco
Boa noite, eu estudo no politecnico mas como nao consigo fazer uma disciplina inscrevi-me a essa disciplina numa universidade privada, possso pedir a equivalencia para o politecnico mesmo tendo nr de ECTS diferentes? Polite´cnico são 5 na privada sao 4?
Podes pedir, sim, caberá ao coordenador do teu curso decidir se a dá ou não.

RitaSCorreia

Membro Caloiro
Matrícula
17 Fevereiro 2019
Boa noite! Gostaria de saber se é necessário concluir o ano para se poder fazer equivalências para outro curso :)