Erasmus em Mestrado Integrado

Leonor\

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2019
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Olá
Estou a pensar entrar num mestrado integrado e gostava de saber quantos anos de erasmus é que podemos fazer.
Obrigada

a fish

reformei-me de ser aluna de Medicina em 2019
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Depende do mestrado integrado em questão e da instituição. Na FMUC, para Medicina, se quisesses passar o máximo de tempo fora no limite podia-se fazer o 3.º, 5.º e a maioria do 6.º ano em Erasmus. E na loucura ainda fazer um Almeida Garret ('erasmus' mas em Portugal) no 4.º ano 😅

• Wow
Reactions: davis

Leonor\

Membro Veterano
Matrícula
21 Junho 2019
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Depende do mestrado integrado em questão e da instituição. Na FMUC, para Medicina, se quisesses passar o máximo de tempo fora no limite podia-se fazer o 3.º, 5.º e a maioria do 6.º ano em Erasmus. E na loucura ainda fazer um Almeida Garret ('erasmus' mas em Portugal) no 4.º ano 😅
Ok obrigada

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Olá
Estou a pensar entrar num mestrado integrado e gostava de saber quantos anos de erasmus é que podemos fazer.
Obrigada
Pelos regulamentos do Erasmus+ podes estudar fora (em programas Erasmus+) até um máximo de 12 meses por ciclo de estudo (12 meses licenciatura e 12 meses mestrado). Tens aqui mais informação: Studying abroad - Erasmus+ - European Commission

Depois os regulamentos da Universidade podem também condicionar isto ainda mais, por exemplo, no Técnico só podes fazer Erasmus a partir do 4º ano (se não estou em erro) pelo que só podes fazer 12 meses no máximo.

• Like
Reactions: Karl

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Pode-se fazer erasmus nos ultimos 2 anos (mestrado) também ou só na licenciatura?
Depende da tua universidade/faculdade. No Técnico sim, só podes fazer nos teus últimos anos. Não sei se os critérios vão mudar com a reestruturação dos cursos (MEPP 2122) mas por enquanto são esses.

• Like
Reactions: davis

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST
Depende da tua universidade/faculdade. No Técnico sim, só podes fazer nos teus últimos anos. Não sei se os critérios vão mudar com a reestruturação dos cursos (MEPP 2122) mas por enquanto são esses.
Boa, acho que se fizer queria mesmo que fosse no mestrado ou no último ano, de qualquer maneira ainda vou avaliar se quero ou não fazer.

• Like
Reactions: Wraak