ERASMUS + Estágios Países Baixos

• Thread starter Thread starter R00
  • Data de Início Data de Início

R00

Membro
Matrícula
9 Janeiro 2020
Olá! Estou a pensar em fazer a minha dissertação de mestrado (Engª do Ambiente) nos Países Baixos, no próximo ano letivo. Então preciso da opinião de alguém que tenha tido essa experiência, ou que apenas me saiba responder.
  1. Eu sei que lá é obrigatório ter um seguro de saúde quando se trabalha, mas tendo em conta que vou estar ao abrigo do programa ERASMUS, não sei se tenho de fazer esse seguro. Quando questionei a minha faculdade, eles responderam que não sabiam.
  2. Em relação aos transportes públicos, existe algum passe que dê para todos os transportes? Se sim, quanto seria o valor mensal? Sei que existem certos passes que podem chegar a cerca de 500 €/mês, mas queria saber se existe alguma opção mais em conta tendo em conta que seria apenas para deslocação de casa-estágio e outros pequenos trajetos, quando quiser visitar.
  3. O facto de falar apenas inglês (estou a começar a aprender holandês) é algo que me pode prejudicar?
  4. Existe possibilidade de a empresa em questão querer continuar conosco no futuro e oferecer um contrato de trabalho, ou oportunidades futuras?
Agradeço desde já as respostas :)