Erasmus+ mestrado

kingLion

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2017
Curso
Desenvolvimento de Projeto Cinematografico
Instituição
IPL
Olá a todos. Eu tenho duas dúvidas.
Eu pretendo me candidatar em erasmus+ estudos, no meu último ano de mestrado. Se optar por o fazer no segundo semestre ou ano completo, eu poderei fazer projeto tendo em conta que a minha universidade de origem tem essa opção, ou apenas poderei fazer tese em moblidade?
Outra dúvida se optar por fazer estágio erasmus + , terei de ser ser eu a encontrar um , certo?
Obrigada

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Olá!

Não sei se percebi bem as perguntas mas podes fazer 1 ano ou 1 semestre de mobilidade (1º semestre ou o teu último semestre de tese). Se estiveres em mobilidade para a tese, é da tua responsabilidade encontrares um tema acordado entre um professor da tua universidade em Portugal e da instituição no exterior.

Se decidires fazer um estágio em Erasmus+ o procedimento é semelhante, encontras um professor e/ou representante de empresa e um professor na tua universidade em Portugal.

Ao ser no exterior tens algumas complicações logísticas, nomedamente a encontrar os dois professores que estejam de acordo em supervisionar-te e de acordo com o tema da tese. Uma opção é falares agora com professores na tua universidade (que lecionem uma área que queiras fazer a tese) e perguntares se recomendam algum lugar específico para ires em mobilidade com a intenção de fazer a tese.

Boa sorte :)