Erasmus para Engenharia Física

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Beatriz Topa

Membro
Matrícula
30 Julho 2018
Olá, sou estudante de primeiro ano de Engenharia Física, na UP!
Eu pretendo participar no programa Erasmus e, apesar de só o fazer daqui a dois/três anos, nunca percebi muito bem como a candidatura funciona nem para que universidades/faculdades poderia ir, tendo em conta o meu curso.
Alguém me poderá dar mais informações?

• Like
Reactions: Rui Veiga

Marco L.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá, sou estudante de primeiro ano de Engenharia Física, na UP!
Eu pretendo participar no programa Erasmus e, apesar de só o fazer daqui a dois/três anos, nunca percebi muito bem como a candidatura funciona nem para que universidades/faculdades poderia ir, tendo em conta o meu curso.
Alguém me poderá dar mais informações?
@Marco Ramos any idea?

Marco Ramos

Membro Dux
Matrícula
27 Janeiro 2018
Curso
Engenharia Fisica
Instituição
FCUP
nop, só sei que a faculdade tem que ter cadeiras equivalentes.... tenho um amigo que só conseguiu 1 opção porque o curso dele só dava para lá....

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Tugas13 Certificado de Inglês para Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
kingLion Erasmus+ mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
R Erasmus IST Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
I Erasmus+ Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
marina c erasmus mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Engenharia de Materiais Fazer tese de mestrado em erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
L Erasmus em Mestrado Integrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
Alex_0 Flul Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
P Bolsas Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
L Convívio e Erasmus: dúvidas Coimbra VS Porto VS Lisboa Ensino Superior 3
Pedro C. Erasmus em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
C Erasmus- Economia em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Erasmus Madrid Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
A Erasmus durante o mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
LaraF2000 Erasmus na Nova Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Porto Inclusive Intercâmbio Erasmus+ na Estónia, 21 a 28 agosto - BLERGH Geral 0
Fábio Morais Erasmus (opiniões/experiências) Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A Candidatura Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
A Erasmus com a matrícula inativa Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
R "Erasmus" em portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Ter bolsa de estudo e fazer Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Inês Gião Mestrado de continuidade vs. académico vs. de erasmus Ensino Superior 1
A ERASMUS Medicina Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 43
Phi ERASMUS Engenharia Informática Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
G Erasmus no Mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
Fernando96 Erasmus na Suécia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Daniela Abreu Erasmus em Budapeste Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
Roberto Oliveira Erasmus na Finlândia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 10
buuu Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 74
G Erasmus - Estágio Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 45
B Da FEUC para a FEP para tirar mestrado Ensino Superior 0
P Requisitos para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
J Mudança de faculdade - da FDUL para a NOVA School of Law Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
davis Como se preparar para os exames - O podcast da Themis Academy Ensino Superior 1
M Qual a melhor universidade para estudar educação básica? Educação 1
R Livro de Preparação para o exame de Matemática A - Raiz Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Beatrizsgarcia Preparação para exame 12º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Mudança de instituição (ISCTE para NOVA SBE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Qual é o melhor curso para quem não sabe o que quer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S inscrição para os exames 2021 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
A Prolongamento do prazo para entrega de Dissertações de mestrado e Teses de doutoramento Ensino Superior 4
D Cábulas/resumos de Matemática A para calculadoras CASIO Ensino Secundário 1
marianaol012 Mudança do mesmo curso para outra instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Susana<3 Recursos para treino de gramática 12 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
4 Portátil para engenharia informática Tecnologias 1
FORCE4760 Computador para Física/Engenharia física Ciências 3
mendesios Preparação para exame de FQ-A Ensino Secundário 0
S Dúvida sobre cancelar matrícula no primeiro semestre do primeiro ano e no ano seguinte poder fazer exames para entrar noutro curso Ensino Superior 6
E Manuais de preparação para exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
M Mudar de Medicina para ciências da nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0