Erasmus

Alguém sabe se algum programa de ERASMUS que tenha como idade limite 15 anos?
pois uma amiga minha foi proposta para ir mas não sabe bem o que vai fazer.... disseram lhe que vai ficar 1 semana em Roterdão, Holanda e que vai dar uma aula de matemática em inglês, e aprender a mexer com o moviemaker....
Depende da instituição e do curso. Por exemplo, há cursos com mestrado integrado que só permitem fazer no mestrado (4º ou 5º ano), enquanto que em curso de licenciatura tipicamente se faz no 3º.

Alguém sabe se algum programa de ERASMUS que tenha como idade limite 15 anos?
pois uma amiga minha foi proposta para ir mas não sabe bem o que vai fazer.... disseram lhe que vai ficar 1 semana em Roterdão, Holanda e que vai dar uma aula de matemática em inglês, e aprender a mexer com o moviemaker....

Sei que há programas de Erasmus para o secundário e assim, mas são mais curtos (tipo intercâmbios de 1 semana, por exemplo). Já recebi alunos Erasmus na minha secundária há uns anos, prepararam atividades para eles, foram com eles a locais e etc. Mas não sei ao certo como funciona, deverás de ter de ser tu a decidir se queres ir e não a ser proposta, mas não sei

Deverás ter mais info no site oficial do programa Erasmus :)

Então é ERASMUS ou intercâmbio?
Dá para colocar no currículo?

Nesse caso tenho quase a certeza que é intercâmbio (porque vão alunos de um país e vêm alunos de outro), mas pertence ao programa Erasmus na mesma

E dá para colocar no currículo?

Esse tipo de experiências dão sempre para colocar no currículo, aliás, tu podes colocar no currículo o que tu quiseres e que aches que é relevante para alguém te contratar

Esse tipo de experiências dão sempre para colocar no currículo, aliás, tu podes colocar no currículo o que tu quiseres e que aches que é relevante para alguém te contratar
E que tipo de atividades que se faz?Não posso colocar no curriculo aquilo que quero e ache relevante, tenho que ter comprovativos.
@Daniela Abreu
@davis

Última edição:
E que tipo de atividades que se faz?Não posso colocar no curriculo aquilo que quero e ache relevante, tenho que ter comprovativos.
@Daniela Abreu
@davis
Nenhuma empresa te iria pedir comprovativo disto, iriam confiar na tua palavra. Têm mais que fazer.

Quanto às atividades não sei, não conheço quem tenha feito.

• Like
Reactions: Maria_ Silva99
Alguém sabe mais ou menos qual é o valor da bolsa Erasmus para quem queira fazer 3 meses de estudos nos países do grupo I?

Alguém sabe mais ou menos qual é o valor da bolsa Erasmus para quem queira fazer 3 meses de estudos nos países do grupo I?

Creio que se o Grupo I forem países estilo Eslovénia, Checa, etc, 200€ a cada 30 dias (sendo que tens de comprovar com papelada da faculdade que estás em atividades de x a y, e é segundo isso que te dão o dinheiro).
No entanto não és bem tu que defines o tempo que estás em Erasmus, tens que ter em conta os calendários letivos das univs de destino

335. Notícias Erasmus EF contudo, e infelizmente, muitas instituições dizem não ter fundos suficientes e então dão bolsa inferior - pode ser "tudo ou nada", darem menos meses... e se for na minha, previamente não sabes como vão fazer a distribuição de bolsas esse ano :weary:

Boa tarde, na minha universidade, todos os candidatos tem de realizar testes obrigatórios na altura das candidaturas. Tendo eu me candidatado para universidades espanholas e nao pescando nada de espanhol (percebo o que dizem e até consigo comunicar), mas nao sei escrever nem falar, poderão estes testes influenciar a minha candidatura?

Olá @vieirinha20
Boa tarde, na minha universidade, todos os candidatos tem de realizar testes obrigatórios na altura das candidaturas. Tendo eu me candidatado para universidades espanholas e nao pescando nada de espanhol (percebo o que dizem e até consigo comunicar), mas nao sei escrever nem falar, poderão estes testes influenciar a minha candidatura?
A escolha dos alunos para as vagas de erasmus são geridas internamente pelas instituições, tendo cada uma as suas próprias regras, dependerá da instituição em causa.

Alguem me sabe dizer quando costumam sair os resultados das candidaturas para o erasmus? eu sei que deve depender de instituiçao para instituiçao, só queria uma data aproximada.

Alguem me sabe dizer quando costumam sair os resultados das candidaturas para o erasmus? eu sei que deve depender de instituiçao para instituiçao, só queria uma data aproximada.

Depende mesmo mesmo de instituição para instituição e ainda de ano para ano. Há sítios onde já saíram, outros onde nem sequer terminaram as candidaturas. Na minha faculdade eu soube em Abril creio, mas por exemplo este ano na minha as candidaturas foram mais tarde... Tens de perguntar na tua instituição

Olá, eu queria uma pequena ajuda, eu vou tirar o mestrado no próximo ano, numa faculdade diferente da qual tirei a licenciatura, no entanto, eu gostava de fazer erasmus mas sabendo que são 2 anos e o 2º ano é um estágio, como posso fazer para ir de erasmus logo no 1º ano, se for possivel claro.

Se alguém já foi ou conhece alguém que tenha ido tenho uma duvida bastante pertinente, afinal de contas os professores ajudam quem está de erasmus?(Dar aquela ajuda na nota de maneira a passar o aluno) :tearsofjoy:

Ou fazer erasmus para viajar sem ter de estudar é mito?

Boa noite,
Alguém que tenha feito Erasmus na República Checa (mais especificamente em Praga) que me possa elucidar sobre o alojamento (preços, se disponibilizam residências...)?
Muito obrigada :)