Erasmus

JoanaJGouveia

Membro
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Línguas Aplicadas - Relações Empresariais
Instituição
FLUP
Boa noite,
Alguém que tenha feito Erasmus na República Checa (mais especificamente em Praga) que me possa elucidar sobre o alojamento (preços, se disponibilizam residências...)?
Muito obrigada :)
Estou neste momento de Erasmus em Praga. Qualquer duvida que tenhas, podes enviar MP

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Olá. Eu estou a tirar Eng.Química na FEUP. Sempre tive a ideia de fazer Erasmus contudo disseram-me que a média para concorrer para erasmus é importante. Têm assim uma ideia de uma média "segura" para conseguir ser aprovada para Erasmus? Obg.

Jose DIas18

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2018
Boa noite.

Tenho uma duvida em relação aos Erasmus que é a seguinte: eu posso fazer o programa de mobilidade e no estrangeiro fazer as cadeiras da menor que estou a fazer de outro curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Jose DIas18
Tenho uma duvida em relação aos Erasmus que é a seguinte: eu posso fazer o programa de mobilidade e no estrangeiro fazer as cadeiras da menor que estou a fazer de outro curso?
Isso depende do teu curso/instituição. Tipicamente as cadeiras que vais fazer lá fora terão de ser aprovadas pela coordenação do teu curso, o melhor será esclareceres junto deles.

Moonpie

Membro Dux
Matrícula
23 Julho 2018
Bom dia malta . Gostava de saber mais informações à cerca do programa de Erasmus+ . Já li algumas informações mas gostava de saber mais detalhadamente que fatores são tidos em conta no que toca a candidaturas a bolsas de ajuda para fazer Erasmus ....
Se alguém me pudesses ajudar ou até indicar um site onde está esse tipo de informações ficaria muito agradecida.
Obrigada desde já :)

Patrícia99

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2016
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Bom dia malta . Gostava de saber mais informações à cerca do programa de Erasmus+ . Já li algumas informações mas gostava de saber mais detalhadamente que fatores são tidos em conta no que toca a candidaturas a bolsas de ajuda para fazer Erasmus ....
Se alguém me pudesses ajudar ou até indicar um site onde está esse tipo de informações ficaria muito agradecida.
Obrigada desde já :)
Acho que esses fatores variam de faculdade para faculdade ;)

• Like
Reactions: a fish

PensamentoLivre

Membro Caloiro
Matrícula
27 Janeiro 2016
Instituição
Faculdade da vida
Vou-me candidatar a erasmus, preciso de ajuda a redigir a carta de candidatura/motivação, para aqueles que fizeram, é suposto escrever o que e com que estrutura

FilipeAlv18

Membro
Matrícula
1 Maio 2018
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
Inst.Politécnico de Setúbal
Boa tarde malta.
Sou aluno na licenciatura em Gestão de Recursos Humanos no Instituto Politécnico de Setúbal, e candidatei me em Novembro para erasmus no 3°ano da licenciatura(1°semestre) para frequentar este semestre na Universidad de Extremadura(Badajoz/Mérida), e gostava de saber opiniões de quem já fez erasmus em qualquer sitío de Espanha.
Obgd :)

Matrícula
4 Junho 2017
Boa tarde!

Tenho uma dúvida relativamente aos pré-requisitos para fazer Erasmus.

Todos os sites que consultei, nomeadamente da minha faculdade, referem que um dos pré-requisitos para fazer Erasmus é ''ter condições de matrícula no 2º ano do curso''.
A minha dúvida é se isto significa que me posso candidatar no fim do 1º ano para fazer Erasmus no 2º ano ou se só posso candidatar-me estando no 2º ano, e ir no 3º ano apenas..?. Alguém sabe se no 2º ano já podemos estar em Erasmus?

Obrigada!

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde!

Tenho uma dúvida relativamente aos pré-requisitos para fazer Erasmus.

Todos os sites que consultei, nomeadamente da minha faculdade, referem que um dos pré-requisitos para fazer Erasmus é ''ter condições de matrícula no 2º ano do curso''.
A minha dúvida é se isto significa que me posso candidatar no fim do 1º ano para fazer Erasmus no 2º ano ou se só posso candidatar-me estando no 2º ano, e ir no 3º ano apenas..?. Alguém sabe se no 2º ano já podemos estar em Erasmus?

Obrigada!
Ter condições de matrícula no 2º ano do curso, significa que no final do 1º ano podes candidatar-te se estiveres apta para frequentar o 2º ano do curso, portanto, podes fazer Erasmus no 2º ano.

Ver

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2019
Posso candidatar-me no 1o ano de licenciatura a Erasm
Ter condições de matrícula no 2º ano do curso, significa que no final do 1º ano podes candidatar-te se estiveres apta para frequentar o 2º ano do curso, portanto, podes fazer Erasmus no 2º ano.
Eu tinha a mesma dúvida que a Daniela, mas sendo assim podemos candidatar-nos no final do ano? As candidaturas não são só no final do 1o semestre? (entre dezembro e janeiro/fevereiro)

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Posso candidatar-me no 1o ano de licenciatura a Erasm

Eu tinha a mesma dúvida que a Daniela, mas sendo assim podemos candidatar-nos no final do ano? As candidaturas não são só no final do 1o semestre? (entre dezembro e janeiro/fevereiro)
Sim, quando são por volta dessa altura estás a candidatar-te condicionalmente, antes de saberes que terminas o 1º ano. Mas, a este ponto é ainda difícil saber sequer se esses programas irão funcionar.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Alex_0 Flul Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Tugas13 Certificado de Inglês para Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
P Bolsas Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
L Convívio e Erasmus: dúvidas Coimbra VS Porto VS Lisboa Ensino Superior 3
Pedro C. Erasmus em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
C Erasmus- Economia em Itália Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Erasmus Madrid Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
A Erasmus durante o mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Beatriz Topa Erasmus para Engenharia Física Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
LaraF2000 Erasmus na Nova Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Porto Inclusive Intercâmbio Erasmus+ na Estónia, 21 a 28 agosto - BLERGH Geral 0
Fábio Morais Erasmus (opiniões/experiências) Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
A Candidatura Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 3
A Erasmus com a matrícula inativa Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
R "Erasmus" em portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Ter bolsa de estudo e fazer Erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
Inês Gião Mestrado de continuidade vs. académico vs. de erasmus Ensino Superior 1
A ERASMUS Medicina Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 38
Phi ERASMUS Engenharia Informática Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
G Erasmus no Mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
Fernando96 Erasmus na Suécia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Daniela Abreu Erasmus em Budapeste Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
Roberto Oliveira Erasmus na Finlândia Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 10
G Erasmus - Estágio Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 45