Erasmus

Tecnicamente, sim. Normalmente as universidades nunca rejeitam porque o acordo está feito e existem regras estabelecidas. Desde que tenhas um Learning Agreement válido e que funcione para eles, aceitam-te.

Suponho que isto dependa da universidade, tanto podes inscrever-te antes como depois. Obviamente que se o Learning Agremeent não for validado, anulam a inscrição.
És uma grande ajuda para quem não percebe muito disto, obrigadão!

• Fabulous
Reactions: Wraak
Tava a vaguear no fórum e agora fiquei com uma dúvida.
Eu participei no programa Erasmus+ no secundário e estive na Polonia , posso voltar a fazer Erasmus no ES?

Boas, alguém sabe se a bolsa de mobilidade para Erasmus também cobre o custo das passagens de avião para o país de destino?

Olá @miguelmsd7
Boas, alguém sabe se a bolsa de mobilidade para Erasmus também cobre o custo das passagens de avião para o país de destino?
Tipicamente tens acesso a uma bolsa de mobilidade, que usas da forma que quiseres, e para pagar o que que quiseres.

• Like
Reactions: a fish and Wraak
Ola a todos.
Então eu estou a pensar fazer erasmus agora no 2 ano da faculdade e estive a ler que precisamos de um exame para avaliar o nosso inglês alguém fez o de cambridge?? Que métodos e técnicas usou para estudar, estou um bocado perdido em relação a isso.

Ola a todos.
Então eu estou a pensar fazer erasmus agora no 2 ano da faculdade e estive a ler que precisamos de um exame para avaliar o nosso inglês alguém fez o de cambridge?? Que métodos e técnicas usou para estudar, estou um bocado perdido em relação a isso.
Olá @Andcsm,

Existe imenso material online para estudar para o CAE ou CPE. Os exames de Cambridge normalmente são vistos como sendo mais difíceis (especialmente o CPE) mas existe imenso material online e podes sempre ter aulas particulares numa academia de línguas.

Noutra nota, eu fiz o IELTS e 1/2 semanas de estudo foram suficientes para tirar boa nota no exame (penso que deu-me equivalência a C1/C2). Talvez seja uma melhor alternativa para ti. O único downside do IELTS é que o exame tem a validade de 2 anos só.

Boa sorte!

Olá @Andcsm,

Existe imenso material online para estudar para o CAE ou CPE. Os exames de Cambridge normalmente são vistos como sendo mais difíceis (especialmente o CPE) mas existe imenso material online e podes sempre ter aulas particulares numa academia de línguas.

Noutra nota, eu fiz o IELTS e 1/2 semanas de estudo foram suficientes para tirar boa nota no exame (penso que deu-me equivalência a C1/C2). Talvez seja uma melhor alternativa para ti. O único downside do IELTS é que o exame tem a validade de 2 anos só.

Boa sorte!
Obrigado!!

Olá!! Estou a considerar Polónia e Roménia (Kielce e Iasi respetivamente) como destino de Erasmus. No entanto, não sei qual o melhor sítio. Alguém que já tenha estado nessas cidades/países ou que tenha informação sobre eles me pode dar um feedback? Obrigada 🥰

Estou sempre a ler informação sobre Erasmus mas fico sempre com algumas dúvidas, posso tirar informações especificas em algum lado?
por exemplo na minha uni. tiram essas dúvidas/ajudam com isso?