Erro na inscrição para exames nacionais(2.fase)

gulnur4

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2022
Olá a todos,

Sou aluna externa e concluí o ensino secundário há alguns anos, sem ter frequentado a disciplina de Biologia durante o meu percurso escolar. Este ano, inscrevi-me pela primeira vez nos exames nacionais de Biologia e Geologia (702) e Física e Química A (715), com o objetivo de melhorar a minha nota e usá-los como provas de ingresso para o ensino superior.

Na minha inscrição, selecionei os seguintes campos para ambos os exames (Biologia e Geologia e Física e Química A):

Ano: 11

Interno: Não

Para aprovação: Não

Melhorias: Sim

Provas de ingresso: Sim

Recebi um email da escola a informar que a minha inscrição apresenta erros que preciso corrigir no prazo de 48 horas, com a seguinte indicação:

Os dados de inscrição no primeiro exame.

Os dados de inscrição no segundo exame.

No entanto, não consegui identificar qual é o erro na minha inscrição. Help?

Solução
Olá a todos,

Sou aluna externa e concluí o ensino secundário há alguns anos, sem ter frequentado a disciplina de Biologia durante o meu percurso escolar. Este ano, inscrevi-me pela primeira vez nos exames nacionais de Biologia e Geologia (702) e Física e Química A (715), com o objetivo de melhorar a minha nota e usá-los como provas de ingresso para o ensino superior.

Na minha inscrição, selecionei os seguintes campos para ambos os exames (Biologia e Geologia e Física e Química A):

Recebi um email da escola a informar que a minha inscrição apresenta erros que preciso corrigir no prazo de 48 horas, com a seguinte indicação:

Os dados de inscrição...
Olá a todos,

Os dados de inscrição no primeiro exame.

Os dados de inscrição no segundo exame.

No entanto, não consegui identificar qual é o erro na minha inscrição. Help?
Olá @gulnur4
Em "melhoria" deves colocar "não" em ambos os exames, porque não podes fazer melhorias para efeitos do diploma. Mas continuas a poder melhorar as notas das disciplinas para efeitos de acesso, como explicado neste artigo:

Solução