Esclarecimento sobre matricula no ensino superior

Pensador24

Membro
Matrícula
14 Julho 2024

Uniarea - Fórum

P

Dúvida sobre matrícula no ensino superior ou ano zero​

Responder

Unwatch
•••
P

Pensador24

Membro Caloiro​

Matrícula14 Julho 2024Mensagens1
Boa tarde.
Vou tentar ser o mais explícito possível.
Eu concluí este ano o 12º ano.
No ano passado (11º) fiz exame nacional a FQ e tive nota positiva.
Este ano (12º) se não conseguir positiva no exame nacional de Matemática A terei de optar por me candidatar a uma licenciatura que não exija Mat A como prova de ingresso.
Agora aqui está a minha dúvida...
Posso candidatar-me a uma licenciatura, e se entrar , matricular-me nessa faculdade e depois se não gostar poder desistir para integrar o ano zero no isep , cuja matrícula decorre em setembro?
A questão é mesmo essa...ser colocado, poder desistir e matricular-me no ano zero do isep.
Espero ter conseguido explicar-me...
Agradeço imenso a quem puder elucidar-me.
Muito obrigado!

Uniarea - Fórum
P

Responder

Unwatch
•••
P

Pensador24

Membro Caloiro​

Boa tarde.
Este ano (12º) se não conseguir positiva no exame nacional de Matemática A terei de optar por me candidatar a uma licenciatura que não exija Mat A como prova de ingresso.
Posso candidatar-me a uma licenciatura, e se entrar , matricular-me nessa faculdade e depois se não gostar poder desistir para integrar o ano zero no isep , cuja matrícula decorre em setembro?
A questão é mesmo essa...ser colocado, poder desistir e matricular-me no ano zero do isep.
Muito obrigado!
Boa tarde,
Sim, isso é possível desde que tudo seja realizado dentro dos prazos previstos, ou seja, desde que o cancelamento de uma possível matrícula seja realizado antes de findar o prazo de candidatura ao Ano Zero do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Além disso, fica sujeito a realizar o pagamento de ambas as inscrições das matrículas. Ainda assim, sugiro uma passagem pela Divisão Académica (Secretaria) do Instituto Superior de Engenharia do Porto para esclarecimento de dúvidas adicionais que possam surgir ao longo do processo.

• Like
Reactions: sigis
Uniarea - Fórum
P

Responder

Unwatch
•••
P

Pensador24

Membro Caloiro​

Boa tarde.
Muito obrigado!
podes matricular te em duas instituicoes diferentes, sem problema. Se nao gostares do curso em que entraste podes desistir quando quiseres

• Like
Reactions: Pensador24