Escola de Design de Interiores

Matrícula
3 Abril 2018
Boa Tarde,

Em primeiro lugar, quero agradecer todas as dicas e ajudas aqui no Forum, durante o ano de 2018 e 2017, as informações e material foram fundamentais para o sucesso da minha filha no exame nacional. Ela passou para o Técnico em Engenharia Informática, ficamos muito felizes aqui em casa. A dúvida de hoje é a seguinte, a profissão de Design de Interiores em Portugal é regulamentada, isto é, exige uma certificação, obrigatoriamente, para o seu exercício? O que é certificado DGERT? Alguém sabe algo a respeito sobre a Lisboa School of Design? Sou Química, formada por universidade pública e com mestrado, mas estava pensando em trocar de atividade e fazer novo curso e a minha dúvida é se faço num Instituto Técnico no Brasil (muito bem conceituado, inclusive é curso de referência para indústria, pela sua reconhecida qualidade e seriedade) à distância, com registo e certificado no final (duração de 1 ano e 3 meses) ou se faço nessa escola de Design, cujo curso dura 9 meses, presencialmente. Não sei se a certificação técnica dada no Brasil vale em Portugal. Alguém sabe se posso trabalhar em Portugal com esse registo brasileiro. Moro em Lisboa, atualmente. Obrigada

MIsabel

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Curso
Design
Olá!
Frequentei a Lisbon School of Design no Porto, no curso de design de interiores e posso dizer-te que foram 3 mil euros para o lixo. Tens cerca de 2 aulas por semana.. não fazem um acompanhamento muito bom com o aluno..
Outra coisa que senti foi que, tudo aquilo que aprendi na escola, conseguia facilmente aprender ao pesquisar na internet. Não fazem muito mais do que ler Powerpoints sinceramente.
Não recomendo.

Matrícula
3 Abril 2018
Olá!
Frequentei a Lisbon School of Design no Porto, no curso de design de interiores e posso dizer-te que foram 3 mil euros para o lixo. Tens cerca de 2 aulas por semana.. não fazem um acompanhamento muito bom com o aluno..
Outra coisa que senti foi que, tudo aquilo que aprendi na escola, conseguia facilmente aprender ao pesquisar na internet. Não fazem muito mais do que ler Powerpoints sinceramente.
Não recomendo.
Obrigada por responder MIsabel. É muito cara mesmo e ainda com recessão que virá, não se justifica o preço. Sabe se para atuar em Portugal como Designer necessita ter uma certificação necessariamente?