Olá!
Este ano candidatei-me ao ensino superior, e devo ficar na ESCS. Queria saber como é feita a candidatura à residência, tenho de pedir algo quando fizer a matrícula? (também vou concorrer à bolsa de estudo).
Pelo que o sas me informou :
A candidatura a alojamento é efetuada através da plataforma BEON/DGES e pelo envio da ficha de alojamento para este email (
beneficios.sociais@sas.ipl.pt ) disponivel em
www.sas.ipl.pt.
Caso pretenda enviar juntamente com a ficha de alojº a decl. IRS/2016 de todos os elementos do agregado familiar, fotocópia do CC, comprovativo de morada e informar o nº de elementos do agregado familiar, pode fazê-lo, de forma a conseguirmos fazer uma pré análise.
De qualquer forma, só após ingressar no ensino superior é que será analisada a sua candidatura não podendo entrar sem primeiro ter autorização dos SAS/IPLisboa e verificação de disponibilidade de vagas.
Num email seguinte no qual coloquei a dúvida de como candidatar à residência pela plataforma do bolsa de estudos:
Informo que pode colocar na morada em aulas a morada do agregado familiar para poder ter acesso às questões de alojamento.
Após a submissão da candidatura envie para este endereço a ficha de alojamento e se é a 1ª vez que ingressa no ensino superior junte o IRS/2016 dos elementos do agregado familiar e o seu cartão de cidadão.
No email declare ainda o número de elementos que fazem parte do seu agregado familiar e a situação escolar (se ingressa pela 1ª vez no ensino superior).