ESEnfC Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Olá :)

Terminei agora o 12ºano, e ontem foi o tão temido dia de ir ver os resultados! Felizmente tudo está sob controlo! E colocarei em 1ª opção Coimbra! Tento pesquisar no site mais informações, mas não encontro nada de especial!
Alguém me consegue dar o seu testemunho relativamente a:

Residências
Transporte
Escola
Praxes
Cadeiras

etc ?

Seria uma mega mega ajuda!! Fico-vos muito agradecida :D

Obrigada!!

Catarina

• Like
Reactions: Luis de Matos
Boa noite! Alguém que estude na ESEnfC que possa dar o seu testemunho? Obrigada :)

Boas.

Estudo neste momento na Esenfc e recomendo caso queiras entrar.

Alguns professores são exigentes mas nada que consigas ultrapassar, as acessibilidades à escola e instalações são boas. Já as relações de amizade que podes criar acredita que as levas para a vida.
A única critica a apontar é o lançamento de notas e articulação entre secretaria e escola.
Se entrares não te vais arrepender.

Cumprimentos

Olá :)

Terminei agora o 12ºano, e ontem foi o tão temido dia de ir ver os resultados! Felizmente tudo está sob controlo! E colocarei em 1ª opção Coimbra! Tento pesquisar no site mais informações, mas não encontro nada de especial!
Alguém me consegue dar o seu testemunho relativamente a:

Residências
Transporte
Escola
Praxes
Cadeiras

etc ?

Seria uma mega mega ajuda!! Fico-vos muito agradecida :D

Obrigada!!

Catarina

Boas desde ja boa sorte. Sou aluno do 3º ano e a minha opinião é :

Em termos de residencias Coimbra é muito boa pelo que ouço dos meus colegas uma vez que vivo em casa propria. Sou de Coimbra e nunca precisei de arranjar casa. ^^

Transportes dentro do normal. Eu tenho transporte proprio mas não acho que Coimbra seja má em termos de transporte. Não temos metro mas tens autocarros. ^^

Escola já dei em cima a minha opinião. É considerada a melhor do país e das melhores do mundo. Não é perfeita, mas é boa.

Praxes são das mais dificeis de ''aturar'' em Coimbra a par de Direito e as da Agrária. Mas foi atraves da praxe que ganhei muitos amigos e lembranças para a vida. Recomendo e já tenho saudades de ser caloiro pois foi no 1º ano que mais me diverti sendo praxado.

Cadeiras alguma são acessiveis e outras nem por isso. Contudo, nao me considero nenhum génio nem tenho GRANDES notas mas até agora com esforço e dedicação fiz tudo, não deixando nada para tras, e já estou no 3º ano.

Espero ter ajudado! Boa sorte !

Alguém me consegue esclarecer algumas dúvidas acerca da Esenfc? São as seguintes:
- como funcionam os polos/ distância entre eles
- onde são feitas as praxes e em que dia começam/acabam
- ambiente das aulas

Obrigada a quem me poder ajudar!!

olá! este ano candidatei me a enfermagem na ESEnfC e queria saber se ha alguém que ande lá que me possa dizer mais sobre as disciplinas, o estagio e o ambiente no geral

Olá, alguem me consegue dizer como são os horários? Se fosse possivel mandar algum exemplar , é que nao encontro em nenhum lado.

Olá. Alguém me pode dizer se é ha algum meio de transporte do polo A para o polo B?
E em relação aos horários? Como funciona?

Olá. Alguém me pode dizer se é ha algum meio de transporte do polo A para o polo B?
Olá, estou a candidatar me pela primeira vez para Coimbra, e Portanto não posso te dar certezas da informação que tenho. Pelo o que li por aqui e pelo o q percebi cada ano funciona alternadamnete. 1 e 3 ano no polo b e 2 e 4 no polo a. Acho que nao é preciso andares a deslocar te entre polos no mesmo ano, até pq são relativamente longe um do outro e não faria sentido teres de andar a correr a cidade. Mas como disse atras isto foi informação que fui retirando daqui. Desculpa se te estou a dar informação errada !

Olá, estou a candidatar me pela primeira vez para Coimbra, e Portanto não posso te dar certezas da informação que tenho. Pelo o que li por aqui e pelo o q percebi cada ano funciona alternadamnete. 1 e 3 ano no polo b e 2 e 4 no polo a. Acho que nao é preciso andares a deslocar te entre polos no mesmo ano, até pq são relativamente longe um do outro e não faria sentido teres de andar a correr a cidade. Mas como disse atras isto foi informação que fui retirando daqui. Desculpa se te estou a dar informação errada !
Olá! Eu também estou a concorrer para coimbra! Sim eu ja estive a ver e ainda é uma distância grande, mas também deve haver autocarros. Mas muito obrigada :)))

Boa noite, entrei em enfermagem na ESEnfC (estava a contar entrar em Lisboa) e não encontro informações acerca da matrícula, alguém me poderia ajudar? Também tenho dúvidas relativamente aos pólos, tem-se aulas em todos os pólos ou só num? Como é que funciona?

Boa noite, entrei em enfermagem na ESEnfC (estava a contar entrar em Lisboa) e não encontro informações acerca da matrícula, alguém me poderia ajudar? Também tenho dúvidas relativamente aos pólos, tem-se aulas em todos os pólos ou só num? Como é que funciona?

No 1.º e 3.º ano tens aulas no polo B, no 2.º e 4.º ano tens aulas no polo A.
Que dúvidas tens em relação à matrícula?

O autocarro 6 vai desde o polo B até ao polo A.