ESEL Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

Olá! Podes me mandar também sff? Obrigada!
Post automatically merged:

Euuu :)

Podes mandar-me também? Obrigada :)

Heyy!! Podes me mandar também por favor?
Obrigadaa :)

Olá!
Na candidatura ao acesso ao ensino superior deste ano pus enfermagem como primeira opção, quem mais se candidatou?
Uma questão, eu tenho o pré-requisito (atestado médico) desde junho. No momento da matrícula aquilo ainda está válido?

Olá!
Na candidatura ao acesso ao ensino superior deste ano pus enfermagem como primeira opção, quem mais se candidatou?
Uma questão, eu tenho o pré-requisito (atestado médico) desde junho. No momento da matrícula aquilo ainda está válido?
A minha 1°opção da candidatura tambem foi enfermagem :)

• Like
Reactions: _catarinar
Olá, candidatei me a esel e ao ips para enfermagem, a minha primeira opção sempre foi esel mas agora estou um bocado reticente da mesma, tendo em conta que só se faz estágio no 3° ano e tenho ouvido dizer que o ips está muito bem conceituado, gostava de ouvir opiniões acerca das duas faculdades, se me puderem ajudar

Como em termos de ambiente, como são os professores, o facto de só se fazer estágio no 3° ano (no caso da esel) como são os 2 primeiros anos, se são muito pesados ou nao….

Olá, candidatei me a esel e ao ips para enfermagem, a minha primeira opção sempre foi esel mas agora estou um bocado reticente da mesma, tendo em conta que só se faz estágio no 3° ano e tenho ouvido dizer que o ips está muito bem conceituado, gostava de ouvir opiniões acerca das duas faculdades, se me puderem ajudar

Como em termos de ambiente, como são os professores, o facto de só se fazer estágio no 3° ano (no caso da esel) como são os 2 primeiros anos, se são muito pesados ou nao….
Olá.
Em relação à ESEL, o ambiente entre os estudantes é bastante bom e de cooperação, no geral, entre estudantes.
Em relação aos professores, vais identificar-te mais com uns do que com outros, como em qualquer lado.
Os dois primeiros anos são anos teóricos que se vão tornando cada vez mais específicos ao longo dos semestres. Começas por ter unidades curriculares mais gerais, como Anatomia e Filosofia ou Farmacologia, acabando no segundo ano a ter UC's onde aprendes os principais procedimentos e intervenções de Enfermagem. O curso é trabalhoso, principalmente.
As desvantagens de só teres estágio na segunda metade do curso são, a meu ver, uma maior separação temporal entre a teoria e a sua aplicação e só no 3º ano teres uma ideia mais concreta do que é ser Enfermeiro.
Em termos de vantagens, a maior é só teres estágios durante os últimos dois anos e não teres de conciliar frequências e aulas com os horários de estágio. Não esquecendo que Enfermeiros trabalham de manhã, tarde e noite e, por norma, acompanhas um turno completo.

• Like
Reactions: SEMPMA and Edgar H
Malta que entrou na ESEL, aqui têm info sobre as matrículas: Matrículas 1º ano Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior - 1ª Fase | ESEL - Escola Superior de Enfermagem de Lisboa .
Quando receberem os códigos por SMS, convém irem logo preencher os vossos dados para, na altura em que escolherem as turmas, só terem a escolha para fazer.
Qualquer dúvida, digam.
olá, bem eu na primeira fase não entrei na esel, fiquei em enfermagem em setubal, mas na segunda fase tenho quase a certeza que fico por lisboa pois consegui melhorar muito mais no exame, de qualquer das maneiras a minha pergunta era, como funciona a adaptação dos caloiros que entram na segunda fase? ainda vamos a tempo da praxe e de sermos bem integrados? para alem das aulas que podemos perder até lá, a minha preocupação é mesmo como será a entrada na segunda fase. Alguém que ja tenha passado pelo mesmo??

• Like
Reactions: Edgar H