ESHTE Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Jamb

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2017
Olá. Há bastante tempo que tenciono ir para a ESHTE, para seguir Gestão Turística, mas sinto-me muito receosa e reticente pois tenho medo que não seja o que eu esteja à espera tanto a nível de cadeiras como a nível de ambiente.
Por isso gostava de ter uma espécie de feedback de alguém dentro do assunto, que me esclareça melhor em relação a estes dois aspetos.

Outra coisa que me deixa indecisa é o facto de eu viver a cerca de duas horas desta universidade, o que me vai obrigar a acordar muito mais cedo do que estou habituada e a mudar as minhas rotinas todas e hábitos. E também o facto de estar super longe de casa, o que me vai ocupar ainda mais o pouco tempo que vou ter disponível. Pois não tenciono mudar-me para o Estoril.

• Like
Reactions: Kryniawild

a fish

cansada de estar cansada
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Olá. Há bastante tempo que tenciono ir para a ESHTE, para seguir Gestão Turística, mas sinto-me muito receosa e reticente pois tenho medo que não seja o que eu esteja à espera tanto a nível de cadeiras como a nível de ambiente.
Por isso gostava de ter uma espécie de feedback de alguém dentro do assunto, que me esclareça melhor em relação a estes dois aspetos.

Outra coisa que me deixa indecisa é o facto de eu viver a cerca de duas horas desta universidade, o que me vai obrigar a acordar muito mais cedo do que estou habituada e a mudar as minhas rotinas todas e hábitos. E também o facto de estar super longe de casa, o que me vai ocupar ainda mais o pouco tempo que vou ter disponível. Pois não tenciono mudar-me para o Estoril.
Planeias fazer 4 horas diárias em transportes? :o

Hawa Vali

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2017

O problema é o mesmo comigo!! Teria de gastar 2 horas e 4 transportes! Mas se é algo que queremos o esforço valerá pena :)

NunoC

Membro Caloiro
Matrícula
7 Agosto 2017

Boas, a ESHTE é uma boa escola, a universidade de turismo mais prestigiada no país e como antigo aluno também acho o ambiente bom, facilmente conheces quase a escola toda, não que tenha muito interesse mas para perceberes que é uma comunidade mais pequena que algumas universidades de Lisboa.

Gestão Turística é um bom curso mas no fim dos 3 anos dificilmente arranjas um bom trabalho só com a licenciatura, mas se gostares muito de turismo segue para a ESHTE e depois tira um mestrado de especialização, acho que é o melhor.

rita.ritajt

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC⚖
Boa noite, alguém me consegue dizer o que acham da escola Superior de hotelaria e turismo do Estoril em si e do curso de informação turística? É um curso com saída? Como são as instalações da escola? Se o ambiente, em geral, é bom. Muito obrigada

ThAluno

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2019
Boa noite, alguém me consegue dizer o que acham da escola Superior de hotelaria e turismo do Estoril em si e do curso de informação turística? É um curso com saída? Como são as instalações da escola? Se o ambiente, em geral, é bom. Muito obrigada
Olá Rita! Sou estudante da ESHTE e aluno de IT por isso acho que te consigo ajudar! Quanto à escola, já ficas avisada que as instalações não são das melhores porque aquele espaço não nos pertence e partilhamo-lo com um curso profissional. Quanto ao curso, não vou dizer que é mau porque na realidade existem realmente coisas muito boas nele, principalmente nas línguas, mas tens de te preparar porque a história é um componente essencial que estará sempre presente, até na cadeira de Inglês!! Quanto ao ambiente, é fantástico porque somos uma escola pequena e todos se conhecem! Se tiveres dúvidas, à vontade!

rita.ritajt

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC⚖
Olá Rita! Sou estudante da ESHTE e aluno de IT por isso acho que te consigo ajudar! Quanto à escola, já ficas avisada que as instalações não são das melhores porque aquele espaço não nos pertence e partilhamo-lo com um curso profissional. Quanto ao curso, não vou dizer que é mau porque na realidade existem realmente coisas muito boas nele, principalmente nas línguas, mas tens de te preparar porque a história é um componente essencial que estará sempre presente, até na cadeira de Inglês!! Quanto ao ambiente, é fantástico porque somos uma escola pequena e todos se conhecem! Se tiveres dúvidas, à vontade!
Obrigada pela resposta! E sabes me disser que profissões é que dá para exercer com esse curso de IT?

ThAluno

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2019
Obrigada pela resposta! E sabes me disser que profissões é que dá para exercer com esse curso de IT?
Temos várias... As principais que os próprios professores apontarão são sempre guias intérpretes e promotores turísticos. Claro que existem muitas mais: podes trabalhar numa Câmara Municipal, na parte do turismo e existem diversos alunos, como é o meu caso, que seguem para a hotelaria e para o setor aéreo. Tens diversas opções na área do turismo (principalmente porque somos o unico curso da ESHTE que garante 6 níveis linguísticos)

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Dianaatigre Praxe na Escola Superior de Hotelaria e Turismo Tradições Académicas 0
C ESMAD Escola Superior de Media Artes e Design Instituto Politécnico do Porto 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
I Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti Privado Politécnico 0
S ESTG ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico do Porto 5
M ESTeSL Farmácia - Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 0
C Escola Superior Cruz Vermelha Portuguesa Privado Politécnico 1
M IPCB Escola superior de saúde Dr Lopes dias Instituto Politécnico de Castelo Branco 0
A Escola Superior Cruz Vermelha - Ano Zero Privado Politécnico 1
Brigite Vitali ESESFM - Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias Privado Politécnico 7
S ULisboa Escola Superior de Agronomia Universidade de Lisboa 0
S ESSEM- Escola Superior Saúde Egas Moniz Privado Politécnico 0
L IPSantarém Escola Superior de Desporto de Rio Maior Instituto Politécnico de Santarém 0
Carlos Correia [ESEP] Alojamento / Alimentação - Escola Superior de Enfermagem do Porto Alojamento Universitário 7
MartaRei07 ESEL Escola Superior de Enfermagem de Lisboa Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 747
N ESML Escola Superior de Música de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 0
Daniela Sofia IPSantarém Escola Superior Agrária de Santarém Instituto Politécnico de Santarém 4
F ESSPPorto Terapia da Fala - Escola Superior de Saúde do Porto Instituto Politécnico do Porto 0
M IPSantarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém Instituto Politécnico de Santarém 2
AnaSousa2015 ESEPPorto Escola Superior de Educação - IPPorto Instituto Politécnico do Porto 2
ChrisMarie ESEC Escola Superior de Educação de Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 9
Filipaf97 ESEnfC Escola Superior de Enfermagem de Coimbra Escola Superior de Enfermagem de Coimbra 13
P ENIDH Escola Superior Náutica Infante D. Henrique Escola Superior Náutica Infante D. Henrique 9
C ESAC Tecnologia Alimentar - Escola Superior de Agrária de Coimbra Instituto Politécnico de Coimbra 0
C ESCS Audiovisual e Multimédia - Escola Superior de Comunicação Social Instituto Politécnico de Lisboa 41
Sónia Azevedo ESCS Escola Superior de Comunicação Social Instituto Politécnico de Lisboa 35
P ESAP Escola Superior Artistica do Porto Escola Superior Artística do Porto 0
G ESTC Escola Superior de Teatro e Cinema Instituto Politécnico de Lisboa 12
João Diogo ESSPPorto Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto Instituto Politécnico do Porto 414
M ESTeSL Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa Instituto Politécnico de Lisboa 51
M Escola no Porto com MACS e ALEMÃO 11°ano Ensino Secundário 1
C Manual de Português - Escola Profissional Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
andreia.frndsss Devo pedir outra vez a atribuição da senha e enviar para a escola? Concurso Nacional e Locais - Público 2
CarlaMaria Há alguma forma de conseguir melhorar a nota interna da escola, isto é a nota do secundário? Ensino Secundário 3
S Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora 2
S Escola de Design de Interiores Arquitetura, Artes Plásticas e Design 2
9 Mudança de escola Ensino Secundário 4
R Compensa adquirir licença de escola virtual no 10 ano? Ensino Secundário 7
9 Troca de curso/escola Ensino Secundário 5
G Dúvidas sobre a escolha de curso e escola para o 10º ano Ensino Secundário 2
disruptedmind Pouco tempo para a escola começar e o stress prestes a explodir. Ensino Secundário 8
S Qual escola secundária Ensino Secundário 1
R Fazer exame de matematica sem frequentar a escola? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
deltabit A vida real quando sais do ensino/escola/faculdade Geral 14
disruptedmind Escola e a pressão Ensino Secundário 4
disruptedmind Escola e saúde mental Ensino Secundário 0
A Conta de professor na Escola Virtual Pedido de Recursos - Ensino Secundário 24
Catarina Maravilhas Escola de hotelaria e turismo de Setúbal Ciências Sociais e Serviços 0
3 Mudar de escola e Artes. Ensino Básico 5
floater3 UPorto Universidade Júnior - Escola de Verão de Física na UP Universidade do Porto 12