ESSPPorto Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto

Matrícula
20 Fevereiro 2016
Eu candidatei-me a CBL, e também estou ansiosa que saiam as colocações :D :D Também já ouvi dizer que as aulas só começam a 10 de outubro mas quanto ás praxes também não sei de nada... se alguém nos puder ilucidar de como funcionam agradecia!! :) :) obrigada!
Eu candidatei-me :
1ºFisioterapia
2ºTerapia Ocupacional
3ºOrtoptica
4ºAudiologia
.... :)

• Like
Reactions: Diana

Infamous

Membro
Matrícula
25 Agosto 2016
Curso
Microbiologia
Instituição
Universidade Católica
Não sei se me podem ajudar mas tenho uma dúvida, eu candidatei-me a Bioinformatica (novo mestrado) na ESTSP e já fui aceite, no entanto, quando me candidatei no fim da 1ª fase apenas me tinha candidatado eu...

Ora posto isto, decidi candidatar-me na Uminho a bioinformatica porque queria muito seguir este mestrado, só sei os resultados da UM dia 21 e supostamente a matrícula da ESTSP é antes disso. Será que se eu pedir eles deixam-me ficar para a 2ª fase da ESTSP que termina dia 22 ou terei de me candidatar novamente?

Não queria candidatar-me e no final o mestrado nem abrir. Eu duvido muito que haja +7 candidatos na 2ª fase.

Maria Soraia

Membro
Matrícula
2 Junho 2016
Eu devo ficar colocada na ESTSP, quem mais? E tal como voces tambem tenho duvidas em relaçao as praxes...sera que so havera praxes em outubro? Isso era muito top pq eu estou a pensar em mudar pra outro curso da ESTSP na 2 fase.

Larry Potato

Membro
Matrícula
18 Agosto 2016
Eu devo ficar colocada na ESTSP, quem mais? E tal como voces tambem tenho duvidas em relaçao as praxes...sera que so havera praxes em outubro? Isso era muito top pq eu estou a pensar em mudar pra outro curso da ESTSP na 2 fase.
Estarei lá em farmácia :D
Resta saber se vou querer mudar para outra coisa na segunda fase xD
--- Post atualizado ---
Já agora, estaremos até 10 de Outubro sem as aulas começarem, certo?
Haverá praxes ou assim entretanto?

• Like

Maria Soraia

Membro
Matrícula
2 Junho 2016
Eu devo ser colocada em terapia ocupacional, mas em principio vou mudar pra fisiologia clinica na 2 fase... tambem ponderei farmacia, mas eu nao sou nada boa a quimica, sou muito menina da biologia.
As aulas acho que so começam dia 10 de outubro, mas as praxes nao sei...

• Like

Larry Potato

Membro
Matrícula
18 Agosto 2016
Eu devo ser colocada em terapia ocupacional, mas em principio vou mudar pra fisiologia clinica na 2 fase... tambem ponderei farmacia, mas eu nao sou nada boa a quimica, sou muito menina da biologia.
Eu estou a pensar em mudar para bioengenharia
Eu adoro biologia desde sempre, mas química consegue ser bastante interessante.
Neste momento todo o contacto que tentei ter ao longo do verão parece que piora a indecisão xD
Mas vá, um ano em farmácia é capaz de ser giro xD

Última edição:

Maria Soraia

Membro
Matrícula
2 Junho 2016
Eu estou a pensar em mudar para bioengenharia ou engenharia fisica
Eu adoro biologia desde sempre, mas química (que não secundário) consegue ser bastante interessante. Passei este verão a ver as aulas que o MIT disponibiliza xD
Neste momento todo o contacto que tentei ter ao longo do verão parece que piora a indecisão xD
Mas vá, um ano em farmácia é capaz de ser giro xD
Ainda tens a 2 fase se achas que vais cometer um erro...mas farmacia pra quem gosta de quimica deve ser top.
Nunca pensaste em bioquimica?

Larry Potato

Membro
Matrícula
18 Agosto 2016
Ainda tens a 2 fase se achas que vais cometer um erro...mas farmacia pra quem gosta de quimica deve ser top.
Nunca pensaste em bioquimica?
Honestamente não...
É dificil saber o que quero
Para já vou para lá descobrir o curso
Mas em principio mudo mesmo para bioengenharia
Eu só estava a tentar dizer-te que química ficava mais interessante depois do secundário xD
E pelos mails que troquei com o director de curso de farmácia não me parece que seja um curso muito intenso (pelo menos em química)
Ou seja, o curso ideal para descobrir o que posso eventualmente querer
Estás a ver o meu dilema xd? Fico ou vou xD

Maria Soraia

Membro
Matrícula
2 Junho 2016
Honestamente não...
É dificil saber o que quero
Para já vou para lá descobrir o curso
Mas em principio mudo mesmo para bioengenharia
Eu só estava a tentar dizer-te que química ficava mais interessante depois do secundário xD
E pelos mails que troquei com o director de curso de farmácia não me parece que seja um curso muito intenso (pelo menos em química)
Ou seja, o curso ideal para descobrir o que posso eventualmente querer
Estás a ver o meu dilema xd? Fico ou vou xD
Sim estou a entender...quem sabe se nao gostas e ficas. Talvez sejamos futuros colegas caloiros

Maria Soraia

Membro
Matrícula
2 Junho 2016
Pode haver algum colega que me explique onde vou obter o nome de utilizador para realizar a matricula? Porque no email que recebi da dges a informar que fui colocada apenas me vinha indicada a senha para realizar na matricula.

• Like
Reactions: Rita Primo

Liliana Moura

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2016
Tenho exatamente a mesma dúvida! :blush:
Já agora, entraste em que curso?
Pode haver algum colega que me explique onde vou obter o nome de utilizador para realizar a matricula? Porque no email que recebi da dges a informar que fui colocada apenas me vinha indicada a senha para realizar na matricula.

Rita Primo

Membro
Matrícula
30 Março 2015
Curso
Farmácia
Instituição
ESTSP
Olá, antes de mais nada muitos parabéns e bem vinda à mágica ESS!
Vais receber uma mensagem do Politécnico muito provavelmente até ao fim do dia!
Qualquer coisa, pergunta :grinning:

Diana

Membro Veterano
Matrícula
11 Março 2015
Curso
Terapia Ocupacional
Instituição
ESTSP
Penso que a semana de recepção ao caloiro é de 19-23 de Setembro, mas vão explicar-vos tudo quando forem à faculdade fazer a validação da matrícula ;)
Boa sorte e sejam bem vindos!!

• Like
Reactions: vera costa

vera costa

Membro
Matrícula
12 Novembro 2015
Curso
Turismo
Instituição
Isla-Instituto Politénico tec
Bom dia a todos,

Estou a terminar Turismono Isla de Gaia já em Junho de 2017 e neste ano pretendo ingressar em AUDIOLOGIA no estsp.
Já alguem entrou?
quanto pagaram de propina e e matricula?
alguém fez exames pelos maiores 23?
alguém tem matéria de biologia e geologia?
as médias ainda continuam nos 11 e 12 valores?
e o que é a 1opção,2opçao...tem a ver com n vagas ou com as médias? quem não entrar eu queria mesmo audiologia

tenho mesmo muitas dúvidas,quem souber responder agradeço imenso
e boa sorte a todos

Vera
lucycor8@live.com.pt
--- Post atualizado ---
alguem em audiologia?!
com acesso moodle do estsp
para facultar materia a estudar para biologia e geologia
preparação para ingressar em 2017
obrigado
--- Post atualizado ---
Penso que a semana de recepção ao caloiro é de 19-23 de Setembro, mas vão explicar-vos tudo quando forem à faculdade fazer a validação da matrícula ;)
Boa sorte e sejam bem vindos!!
boa tarde,

alguem com apontamentos biologia e geologia
que possam enviar em pdf
para aqui
ou
lucycor8@live.com.pt
--- Post atualizado ---
Boa tarde,

alguem com apontamentos ou documentos em pdf. de geologia e biologia
--- Post atualizado ---
Boas,
tenho umas fichas de exame de geologia e biologia vou enviar em anexo
se alguém tiver fichas com respostas.

não tenho a certeza,mas, pelo menos no isla tive oportunidade de fazer os exames pelo isla que cedeu
os manuais de estudo e aulas preparação_O que ajuda imenso do que estar a fazer
os exames pelo secundario a nivel nacional...Uma pessoa nunka mais se safa!!!
e é estudar matéria que nem metade metadinha sai.
tem de se informar da melhor forma.

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: DUARTE JOSE