ESSPPorto Escola Superior de Saúde - Politécnico do Porto

shkiks

Membro
Matrícula
25 Abril 2018
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
Escola Superior de Saúde - IPP
Olá a todos.
Não sei é o melhor sitio para falar disto, mas não me importo de eliminar (por outro lado não vejo problema nenhum em expor nomes, porque é uma forma de ser solidária com a pessoa e disto chegar a quem possa ajudar) . Sou candidata a fisiologia clinica, na escola superior de saúde do Porto, no entanto não conheço ninguém.
Recentemente vi um post sobre este curso, onde falavam que nas aulas práticas tinhamos de ficar nuas frente umas às outras. Como é obvio nem toda a gente se sente à vontade e tem todo o direito a recusar-se, entretanto surgiu estes tweets a falar de uma situação que realmente não sei é verdade ou se querem meter medo a pessoas que vão entrar no curso como eu.

Vou deixar aqui os links, se alguém me conseguir esclarecer sobre esta situação das aulas práticas agradeço.
Olá! Eu sou aluna de fisiologia clínica e vou agora para o segundo ano. No 2º semestre do 1º ano tens uma cadeira de eletrocardiologia em que vais aprender a fazer holter, eletrocardiograma e prova de esforço. Para estes exames, como praticamos uns nos outros, no caso das raparigas, temos de tirar a camisola, no entanto nunca nos foi exigido ou pedido que tirassemos o soutien. Espero que tenhas ficado esclarecida, e qualquer coisa, manda mensagem ☺️

• Like
Reactions: redhotbonbon

Catia28

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2019
Alguém de saúde ambiental que me possa explicar um pouco do curso, ou até mesmo alguem com interesse em ir para lá ?

redhotbonbon

Membro Veterano
Matrícula
12 Agosto 2015
Olá!! Gostava de saber mais sobre fisioterapia no ESS PP. Em princípio entro este ano e gostava de ter uma ideia de como é o ambiente, professores etc.
Que sejam poucos a se candidatar, porque assim a probabilidade de entrar é maior ahahha

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Sandra Cristina
alguem sabe como funcionam as bolsas de merito?
Tens aqui um bom ponto de partida:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu tenho mas como e a legislacao?
Chegaste a ler o que está aqui?

Tens que ter boas notas.
Isso não é suficiente para ter bolsa de mérito, é um pouco mais complexo que isso.

Sandra Cristina

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2018
Curso
Línguas e Humanidades
Chegaste a ler o que está aqui?

Isso não é suficiente para ter bolsa de mérito, é um pouco mais complexo que isso.
Sim cheguei a ler ahahaha o problema eq nao sei como acontece na ESS ou e igual para tudo?

• Like
Reactions: redhotbonbon

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Sim cheguei a ler ahahaha o problema eq nao sei como acontece na ESS ou e igual para tudo?
As bolsas de mérito do estado têm as mesmas regras de base para todas as instituições de ensino superior.

• Like
Reactions: Wraak