ESTeSL Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

magi02

Membro
Matrícula
11 Março 2015
Olá.
Estou a pensar em candidatar-me à escola superior de saúde e tecnologia, em lisboa.
Alguém que estuda atualmente, ou já estudou nesta faculdade pode-me falar sobre ela e se me aconselha a candidatar-me para lá?
Muito obrigado

sc97

Membro Caloiro
Matrícula
21 Abril 2015
Boa tarde,
Estou a pensar candidatar-me ao curso de fisiologia clínica que vai abrir este ano ! Em relação às saidas profissionais alguém tem ideia como estão em Portugal ou neste momento as ofertas de emprego são maioritariamente no estrangeiro?
Obrigada !

• Like
Reactions: @lucy

inesmpc

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2015
Olá,
Gostava de saber no que consistem os seminários que aparecem nos planos de estudo de cursos como fisioterapia na ESTeSL. São tipo tutorias?

DanielF

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2015
Olá, os seminários que aparecem nos planos de estudo basicamente é a cadeira do primeiro semestre em que vais ter um pouco noção do teu curso, da historia e assim.. Pelo menos no meu curso foi assim e penso que para fisioterapia também seja. Espero ter ajudado :)

@lucy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2016
Mais alguem me pode dizer o que acha da ESTeSL, sff? Estou a pensar candidatar-me a fisiologia clinica e estava interessada em ir para lisboa...

• Like
Reactions: cátia rodrigues

@lucy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2016
Boa tarde,
Estou a pensar candidatar-me ao curso de fisiologia clínica que vai abrir este ano ! Em relação às saidas profissionais alguém tem ideia como estão em Portugal ou neste momento as ofertas de emprego são maioritariamente no estrangeiro?
Obrigada !
Ola! Tambem estou a pensar inscrever me nesse curso na ESTeSL. Tens mais alguma informação?

• Like
Reactions: cátia rodrigues
Matrícula
19 Abril 2015
Curso
Imagem Médica e Radioterapia
Instituição
Estesl
olá, eu estudo na estesl portanto qualquer informação ou qualquer coisas que queiras saber pergunta :)

@lucy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2016
olá, eu estudo na estesl portanto qualquer informação ou qualquer coisas que queiras saber pergunta :)
Ola primeiro quero agradecer a tua disponibilidade! Segundo, sera que me podias dar a tua opiniao sobre a estesl, como sao os profs, aconselhas,... Obrigada!

Matrícula
19 Abril 2015
Curso
Imagem Médica e Radioterapia
Instituição
Estesl
De nada, também usei o uniarea para me informar sobre estas coisas e gostei do facto de me ter ajudado, por isso se puder retribuir....bem estou quase no final do meu primeiro ano e posso dizer-te que ir para a estesl foi das melhores coisas que me aconteceu. É uma excelente escola, com boas referencias a nivel internacional, os profs são no seu geral simpáticos, acessíveis e ajudam-te em tudo o que precises. O ambiente acadêmico é super fixe, a escola tem boas condições e é bastante moderna. Não sei se era isto que querias saber, se quiseres mais alguma coisa em geral...espero ter ajudado :)

@lucy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2016
De nada, também usei o uniarea para me informar sobre estas coisas e gostei do facto de me ter ajudado, por isso se puder retribuir....bem estou quase no final do meu primeiro ano e posso dizer-te que ir para a estesl foi das melhores coisas que me aconteceu. É uma excelente escola, com boas referencias a nivel internacional, os profs são no seu geral simpáticos, acessíveis e ajudam-te em tudo o que precises. O ambiente acadêmico é super fixe, a escola tem boas condições e é bastante moderna. Não sei se era isto que querias saber, se quiseres mais alguma coisa em geral...espero ter ajudado :)
Obrigada pela informação! sim era isto que queria saber

SaraM

Membro
Matrícula
9 Agosto 2015
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
ESTeSL
Ola! Tambem estou a pensar inscrever me nesse curso na ESTeSL. Tens mais alguma informação?
Olá :)
Como o comentário já tem alguns meses não sei se ainda te interessa este curso, no entanto sou estudante de fisiologia clínica (o meu próximo ano será o 2º) na ESTeSL, por isso qualquer informação que precises ou alguma dúvida que tenhas, podes perguntar :)

@lucy

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2016
Ola :) sim, continuo interessada ;) ja fiz a minha candidatura e a minha 1a opcao foi fisiologia clinica na ESTeSL ;) obrigada pela disponibilidade. :) Aproveito para te perguntar o que achas do curso, empregabilidade na area e mesmo sobre o ambiente da ESTeSL ;) obrigada!

• Like
Reactions: SaraM

SaraM

Membro
Matrícula
9 Agosto 2015
Curso
Fisiologia Clínica
Instituição
ESTeSL
Ola :) sim, continuo interessada ;) ja fiz a minha candidatura e a minha 1a opcao foi fisiologia clinica na ESTeSL ;) obrigada pela disponibilidade. :) Aproveito para te perguntar o que achas do curso, empregabilidade na area e mesmo sobre o ambiente da ESTeSL ;) obrigada!
Quero desde já desejar-te boa sorte para as colocações e se é mesmo isto que queres vou torcer para que entres na 1ª opção que, pessoalmente, acho que fizeste uma boa escolha ahah :). Eu estou a gostar muito do curso, no entanto achei que em relação ao plano de estudos havia uma certa desorganização, devido talvez ao facto de ter sido o primeiro ano a haver este curso na ESTeSL. Porém acredito que no próximo ano já esteja organizado, uma vez que ao longo do último semestre alguns professores perguntavam pela nossa opinião sobre o que estávamos a achar do curso e o que achávamos que poderia ser melhorado. Em relação à empregabilidade vou-te ser muito sincera: se é mesmo isto que gostas, não penses muito neste fator, procura ser sempre uma boa profissional e trabalhadora. Digo-te isto porque já ouvi de tudo: ou que a nossa única saída em Portugal é o desemprego (porque no estrangeiro, os licenciados em FC com curso tirado em Portugal são muito bem reconhecidos e procurados) ou que o mercado de trabalho está a melhorar e são cada vez precisos mais técnicos, enfim, sou sincera que durante este ano me deixei desmotivar por certas realidades que me eram apresentadas em relação ao emprego na nossa área (se bem que eu só olhava para o panorama mais negativo) e que por vezes ponderei escolher outros caminhos, no entanto vi que é isto que realmente gosto e que não sei o que acontecerá daqui a 4 anos, por isso já deixei de estar alarmada com este assunto, porque na verdade é raro o curso onde haja garantias de emprego no futuro. Por isso se fizermos aquilo que gostamos é mais provável sermos bem sucedidos :). Por fim o ambiente na ESTeSL é excelente, na minha opinião! Há bastante interajuda, seja para troca de apontamentos, seja para te ajudar a integrar com esta nova realidade que é o ensino superior :) Tens possibilidade de fazeres parte da praxe, no entanto não conheço ninguém que tivesse sido excluído por não querer participar. No meu caso fui praxada e não me arrependo nada, eu adorei e aconselho no mínimo a experimentar, no entanto isso já é uma opção de cada um :). Alguma coisa que precises não hesites em perguntar :)

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
alguem sabe como são as praxes na estesl?
As praxes na ESTeSL não são nenhum bicho papão :) Fui praxada e praxei durante 4 anos lá, e voltava a fazer tudo o que fiz enquanto caloira e trajada já hoje se pudesse!

Existem praxes com os caloiros de todos os cursos e só com o teu curso durante o ano todo (exceptuando épocas de exames). Não é nada do outro mundo, experimenta e acredito que vás gostar! :D

Matrícula
12 Janeiro 2016
As praxes na ESTeSL não são nenhum bicho papão :) Fui praxada e praxei durante 4 anos lá, e voltava a fazer tudo o que fiz enquanto caloira e trajada já hoje se pudesse!

Existem praxes com os caloiros de todos os cursos e só com o teu curso durante o ano todo (exceptuando épocas de exames). Não é nada do outro mundo, experimenta e acredito que vás gostar! :D
São mais 'psicologicas' ou 'fisicas'? O que é que fizeram no teu caso?
Está quase a começar e ainda não decidi se quero participar ou não nas praxes, upss...

mags92

Membro Veterano
Matrícula
17 Março 2016
Curso
Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
ICBAS-UP
São mais 'psicologicas' ou 'fisicas'? O que é que fizeram no teu caso?
Está quase a começar e ainda não decidi se quero participar ou não nas praxes, upss...
Estar-te a dizer ao certo o que se passa lá acaba por tirar um pouco a surpresa do momento :p Mas acredita que não é nada do outro mundo! Provavelmente vais ter a cara pintada com as letras da sigla do curso, vão-te dar as músicas do curso para aprenderes e são feitas algumas praxes para os caloiros se começarem a conhecer uns aos outros.. Acredita que não é nada do outro: nunca ninguém faz nada que não queiras, podes sempre explicar o porquê de não quereres fazer uma coisa (desde que não seja o "não me apetece" ou "não quero") e no início é sempre perguntado a cada caloiro se tem algum problema de saúde ou assim! Experimenta um dia ou dois e depois logo decides se queres continuar o resto do ano ou não :)

Matrícula
12 Janeiro 2016
Estar-te a dizer ao certo o que se passa lá acaba por tirar um pouco a surpresa do momento :p Mas acredita que não é nada do outro mundo! Provavelmente vais ter a cara pintada com as letras da sigla do curso, vão-te dar as músicas do curso para aprenderes e são feitas algumas praxes para os caloiros se começarem a conhecer uns aos outros.. Acredita que não é nada do outro: nunca ninguém faz nada que não queiras, podes sempre explicar o porquê de não quereres fazer uma coisa (desde que não seja o "não me apetece" ou "não quero") e no início é sempre perguntado a cada caloiro se tem algum problema de saúde ou assim! Experimenta um dia ou dois e depois logo decides se queres continuar o resto do ano ou não :)
haha é verdade, acho que vou fazer isso :) Começam logo no dia das matriculas? é que provavelmente vou ter de procurar casa nesse dia, achas que há algum problema? (espero que te possa tratar por 'tu')