ESTeSL Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

bia39ls

Membro Caloiro
Matrícula
12 Junho 2017
Bom dia. Só te posso ajudar mesmo a alguns pontos. Andei na EStEsL por algum tempo mas foi em Dietética e Nutrição. No ponto 6) isso depende de cada ano. Eu apanhei algumas praxes divertidas, tais como jogos e brincadeiras, mas a maioria foi mais puxado. Não te assustes que depois habituas-te. Se não te habituares, ninguém te julga por não quereres ir mais.
Ponto 7) Sim, a faculdade tem refeitório (não sei se tem prato vegetariano) e tem um bar que também serve almoços.
Ponto 13) Nenhum curso na ESTeSL tem o mestrado já integrado. São todas licenciaturas de 4 anos. Os mestrados integrados compreendem a licenciatura + o mestrado e ficam por 5 anos (à exceção de Medicina, que são 6). Mas não tens isso nesta faculdade.
Ponto 14) Tens pós-graduações embora sejam maioritariamente para Fisioterapia. Neste momento existem as seguintes: Programação neuro-linguística e Mindfulness em contexto de saúde, Qualidade na saúde, Terapia manipulativa e osteopatia e as restantes são de fisio.
Ponto 15) Não há doutoramentos. Tens as licenciaturas, mestrados, cursos de pós-graduação, cursos de curta duração e a formação em suporta básico de vida (acho o último uma mais valia para todos os que estão a tirar saúde).

Mais alguma dúvida, dispõe!
Olá, podes-me explicar como é o curso de dietética e nutrição na EStEsL em termos de avaliação (frequências, exames, etc), como são os professores e como funcionam os estágios?

Obrigada.

mardias_4

Membro
Matrícula
24 Março 2017
Boa tarde, alguém consegue ajudar-me? Eu supostamente tenho 7 cadeiras este semestre e só aparecem 5 no horário... é normal?

AND_Godinho

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2017
Boas! Como é que é o espaço de estudo 24h da faculdade e a biblioteca da faculdade? Está aberto a alunos de outras faculdades? Dado que moro na zona do Parque das Nações, preferia ir para um sítio perto e evitar com maior confusão. Obrigado!

Ross Faria

Membro Caloiro
Matrícula
7 Março 2018
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá, estou muito interessado em seguir ortoptica e ciências da visão na ESTESL, alguém me pode dizer como é o ambiente do curso se for possível, muito obrigado

TitaSF

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
Ola! Estou no fim do meu 12ºano, e desde o inicio que estou decidida a ir para enfermagem. No entanto fui ao dia aberto da escola superior de tecnologias da saude e o presidente da associacao de estudantes esteve a explicar-nos o curso de fisiologia clinica e eu fiquei super interessada. Como todos os comentarios sao muito antigos, algum estudante neste curso nesta universidade me poda dar opiniao sobre o plano de estudos, ambiente, praxes e assim?

TitaSF

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
Boa tarde. Se tudo correr bem entro este ano na etsesl. Gostava de saber como se escolhe os horarios e como é o processo de matricula. Ja ouvi muito, e ainda nao percebi se para ter o horario da manha é preciso ir muito cedo para a escola no dia das matriculas ou nao.

• Like
Reactions: Mona Lisana