Escolha de área secundário

Valentina Zimer

Membro Caloiro
Matrícula
7 Abril 2021
Olá, estou no 9.º ano e estou indecisa para que área do secundário quero seguir. Estou indecisa em Línguas e humanidades ou ciências socioeconomicas. Eu escolhi línguas e humanidades porque sou uma excelente aluna a história e português mas tenho de no futuro eu não conseguir exercer a profissão dos meus sonhos. Por outro lado, escolhi ciências socioeconomicas porque é uma área que eu interessei-me muito porque fala sobre bolsas e negócios e pretendia fazer economia na faculdade mas eu não sou muito boa aluna a Matemática, este ano tive 72% e 63% nos testes e o meu receio é eu não conseguir fazer economia por causa da matemática. O que devo fazer? Ficava muito agradecida se pudessem ajudar-me.

jpnaximento

Membro
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
Universidade de Évora
Olá Valentina tudo bem? Eu sou estudante do curso de Gestão e tirei no secundário ciências socioeconómicas. Queria começar por ter perguntar qual seria a profissão que gostavas de exercer no futuro, essa é a parte fundamental da resposta à tua pergunta de se devias ingressar num curso ou no outro. A meu ver deves seguir aquilo que te vai fazer mais feliz e aquilo que realmente ambicionas e não as disciplinas que tens mais facilidade ou que até tenhas bastante interesse mas que depois na altura da candidatura para o ensino superior não te irão servir para os cursos aos quais te queres candidatar.