Escolha de disciplinas no 12°

isa_ggouveia

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2025
Olá. Este ano vou começar no 12° e ainda não sei o que quero estudar na faculdade. Estou a pensar na área das engenharias mas não tenho a certeza. A minha dúvida é se ter biologia no 12° é uma boa ideia ou se é melhor ter física.

Olá. Este ano vou começar no 12° e ainda não sei o que quero estudar na faculdade. Estou a pensar na área das engenharias mas não tenho a certeza. A minha dúvida é se ter biologia no 12° é uma boa ideia ou se é melhor ter física.
Olá @isa_ggouveia
Tudo o que aprendes em física do 12º ano irás depois voltar a dar na faculdade, se fores para engenharia. Se achas que biologia pode ser algo mais interessante para ti e até em que podes ter melhor nota, força.

Portanto é possível safar-me na faculdade mesmo sem ter física no 12°? Pelo que já tinha ouvido não seria muito fácil
É possível, sim. Eu não tive nem física do 12º nem Física e Química de 10º e 11º anos e safei-me. 😅

Portanto é possível safar-me na faculdade mesmo sem ter física no 12°? Pelo que já tinha ouvido não seria muito fácil
Preocupa-te mais em escolher uma disciplina que tenhas a certeza que te fará subir a média :)
Eu mesma escolhi biologia no 12° ano para garantir uma excelente nota (tive 20) e não vou para uma área que tenha biologia! Tenta ver quais são os professores das disciplinas anuais que têm mais "fama" de dar boas notas e etc, mas geralmente os professores no 12° ano ajudam os alunos se forem empenhados.

Não serás menos do que os outros na universidade por não teres tido determinada disciplina, até porque vais dar isso de forma muito mais aprofundada na universidade! O que se aprende em disciplinas anuais é o básico do básico. 😊

• Like
Reactions: davis