Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor?

DdDinis

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2021
Olá, estou a acabar o 9° ano e estou em dúvida para que escola eu deveria ir para continuar o meu ensino: escola secundária de paredes ou escola secundária de Baltar.

A escola de Paredes é um bocado mais longe de casa (precisaria de ir de camioneta) enquanto que a de Baltar é mais perto e poderia chegar lá de carro.

A maioria dos meus amigos vai para a escola de Baltar, o problema é que, pelo que me disseram, a escola de Paredes tem melhores condições e a maioria dos bons alunos vão para lá, enquanto que a de Baltar está a "cair aos pedaços" e até houve uma greve dos alunos sobre falta de condições à um ano atrás.
Mas para complicar ainda mais a coisa, uma das minha storas disse que alguns stores que ela conhece saíram da de Paredes e foram para Baltar e estão lá mais felizes.

Ficaria muito agradecido se me pudessem dizer as vossas experiências com estas duas escolas ou qual é que vos parece ser a melhor opção.

garfo101

Melhor membro de sempre!
Colaborador Editorial
Matrícula
28 Novembro 2015
Curso
Som e Imagem
Instituição
ESAD.CR - IPLeiria
Hey! Sou de um concelho vizinho e várias pessoas da minha família estudaram na Secundária de Paredes.
Em termos de condições físicas, a de Paredes é melhor, mas considera demorares mais tempo a chegar, se não será preferível ficares mais perto de casa.
As pessoas que conheço tiveram boas experiências com os docentes da secundária de Paredes, mas realço que são apenas experiências, não dados oficiais. Contudo, de certeza que a secundária de Baltar tem ótimos docentes e antigos alunos bem-sucedidos. Infelizmente não conheço ninguém de Baltar, mas se puderes falar com alguém que estudou lá, seria bom para te dar perspetiva.
Contudo, seja qual a escola que escolheres não te prendas aos teus amigos, escolhe pelo que achas que é melhor para ti e para o teu sucesso. Digo isto porque também me separei da maioria dos meus amigos quando fui para o 10.º ano e continuamos a falar, acabei por fazer outros amigos até.

• Like
Reactions: Ariana_ and DdDinis

DdDinis

Membro Caloiro
Matrícula
22 Maio 2021
Hey! Sou de um concelho vizinho e várias pessoas da minha família estudaram na Secundária de Paredes.
Em termos de condições físicas, a de Paredes é melhor, mas considera demorares mais tempo a chegar, se não será preferível ficares mais perto de casa.
As pessoas que conheço tiveram boas experiências com os docentes da secundária de Paredes, mas realço que são apenas experiências, não dados oficiais. Contudo, de certeza que a secundária de Baltar tem ótimos docentes e antigos alunos bem-sucedidos. Infelizmente não conheço ninguém de Baltar, mas se puderes falar com alguém que estudou lá, seria bom para te dar perspetiva.
Contudo, seja qual a escola que escolheres não te prendas aos teus amigos, escolhe pelo que achas que é melhor para ti e para o teu sucesso. Digo isto porque também me separei da maioria dos meus amigos quando fui para o 10.º ano e continuamos a falar, acabei por fazer outros amigos até.
Obrigado pela ajuda! Decidi que vou ir para a de paredes

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Dúvidas sobre a escolha de curso e escola para o 10º ano Ensino Secundário 2
F Escolha de escola Ensino Secundário 1
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
C Dúvida escolha de área do secundário para engenharia informática Ensino Secundário 1
V Escolha de área secundário Ensino Secundário 4
R Escolha do curso... Helpp Ensino Superior - Geral 14
N IPCB Enfermagem Vet. Duvidas na escolha do curso Instituto Politécnico de Castelo Branco 0
N IPVC Enfermagem Veterinária (duvidas na escolha de curso) Instituto Politécnico de Viana do Castelo 0
J Escolha de curso Geral 5
Alexandrasilva897 escolha de cursos faculdade Ensino Secundário 2
F Escolha de Curso Ensino Superior - Geral 3
RicardoSousa14 Dúvida sobre escolha de curso Ensino Superior - Geral 2
P Escolha de curso Ensino Superior - Geral 0
A Escolha de Mestrado - Cultura/Literatura/Filosofia (FLUL,FCSH,FCH...) Humanidades, Secretariado e Tradução 14
Depresso Escolha entre cursos Ensino Superior - Geral 3
Beatriz Wenceslau Tradução- Dificuldades na escolha das disciplinas opcionais Ensino Superior - Geral 0
Jee_iicaa23 Engenharia Florestal - Uma boa escolha? Recursos Naturais 2
M Escolha do Curso - Dúvida Ensino Superior - Geral 2
O Ajuda em escolha de curso engenharia Tecnologias 2
B Escolha na matricula Concurso Nacional e Locais - Público 2
Daniela Duran escolha entre 1ª e 2ª fase de exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S IPBragança Indecisão de escolha: Opiniões sobre o IPB? Instituto Politécnico de Bragança 2
A Dúvida na escolha da universidade Educação 1
biarodrigues Engenharia Mecânica: indecisão na escolha da universidade Tecnologias 5
X Mudar de Curso para Eng. Aeronáutica, qual a melhor escolha? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Indecisão na escolha do curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
Cátia_16 Escolha de Curso Humanidades, Secretariado e Tradução 1
C ISEC é uma boa escolha para o curso de Informática? Tecnologias 1
C ISEC Boa escolha para Informática? Instituto Politécnico de Coimbra 0
M Dúvida Escolha de Curso Superior Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 42
Gabriela Borges Ajuda na escolha do curso superior Concurso Nacional e Locais - Público 7
C Ajuda na escolha/ordenação dos cursos superiores Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 8
Guilherme680 Cursos Científico-Humanísticos (escolha no 9° ano)! Ensino Secundário 9
E Escolha do curso superior Ensino Superior - Geral 5
R Dúvida na escolha do curso Ensino Superior - Geral 18
mariiahh Dúvida na escolha de disciplina 12°ano Ensino Secundário 3
H Dilema na escolha do curso do secundário Ensino Secundário 7
T Arrependimentos na escolha do curso Ensino Superior - Geral 3
J Ajuda na escolha de curso Ciências 3
Beatriz M. Escolha de Mestrado (Embriologia) Saúde 3
K Não sei se fiz a escolha certa? :( Ensino Secundário 3
Fábio Pernas Escolha de turma na faculdade Ensino Superior - Geral 2
D FFUL Matricula: Turmas e escolha dos horários Universidade de Lisboa 4
B Escolha do mestrado (licenciatura em economia) Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
J Escolha de cursos Ciências 1
M Escolha entre Tesp Ou Universidade Concurso Nacional e Locais - Público 0
NunoMartins404 Ajuda na escolha de Curso Tecnologias 6
giridio Escolha do curso e possibilidade de desemprego Ensino Superior - Geral 1
G Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Ciências e Tecnologias). Ensino Secundário 24
T NOVASBE Escolha de cadeiras Universidade Nova de Lisboa 1