Escolha de Mestrados (FEUP, FEP, ISCAP ou ESS)

Intensa

Membro
Matrícula
11 Abril 2020
Curso
Ciência da Informação
Instituição
FLUP/FEUP
Olá a todos!

Estou licenciada em Ciência da Informação pela FLUP e pela FEUP e agora tenho alguns mestrados em mente.
Se já fizeram algum destes mestrados ou estudaram nestas instituições e quiserem deixar o vosso feedback, será muito útil para eu conseguir tomar uma decisão. Ao todo estou interessada em 10 mestrados:
  • Ciência da Informação (FEUP)
  • Engenharia de Serviços e Gestão (FEUP)
  • Auditoria (ISCAP)
  • Informação Empresarial (ISCAP)
  • Inteligência e Análise para o Negócio (ISCAP)
  • Gestão (FEP)
  • Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCAP)
  • Higiene e Segurança nas Organizações (ESS)
  • Gestão das Organizações ramo Gestão de Empresas (ISCAP)
  • Gestão das Organizações ramo Gestão Pública (ISCAP)

Relativamente ao ISCAP, como nenhum dos cursos apresenta o programa de cada unidade curricular, é um pouco mais difícil saber exatamente do que o curso se trata, nomeadamente se vai de encontro ao que eu pretendo (gestão da informação, consultoria, auditorias,...). Onde poderei obter essa informação? A instituição fornecê-la-ia se eu enviasse um email ou como a informação não está pública não a podem fornecer?

O quão mais práticos são os politécnicos comparativamente às faculdades? É uma dúvida que ainda persiste bastante, pois só tive a experiência ao nível das faculdades.

Toda a partilha de informação é bem-vinda, obrigada!

(P.S. Este tópico foi criado na secção dos Mestrados, se quiserem responder por lá ou enviar mensagem privada, fiquem à vontade!)

Olá a todos!

Estou licenciada em Ciência da Informação pela FLUP e pela FEUP e agora tenho alguns mestrados em mente.
Se já fizeram algum destes mestrados ou estudaram nestas instituições e quiserem deixar o vosso feedback, será muito útil para eu conseguir tomar uma decisão. Ao todo estou interessada em 10 mestrados:
  • Ciência da Informação (FEUP)
  • Engenharia de Serviços e Gestão (FEUP)
  • Auditoria (ISCAP)
  • Informação Empresarial (ISCAP)
  • Inteligência e Análise para o Negócio (ISCAP)
  • Gestão (FEP)
  • Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCAP)
  • Higiene e Segurança nas Organizações (ESS)
  • Gestão das Organizações ramo Gestão de Empresas (ISCAP)
  • Gestão das Organizações ramo Gestão Pública (ISCAP)

Relativamente ao ISCAP, como nenhum dos cursos apresenta o programa de cada unidade curricular, é um pouco mais difícil saber exatamente do que o curso se trata, nomeadamente se vai de encontro ao que eu pretendo (gestão da informação, consultoria, auditorias,...). Onde poderei obter essa informação? A instituição fornecê-la-ia se eu enviasse um email ou como a informação não está pública não a podem fornecer?

O quão mais práticos são os politécnicos comparativamente às faculdades? É uma dúvida que ainda persiste bastante, pois só tive a experiência ao nível das faculdades.

Toda a partilha de informação é bem-vinda, obrigada!

(P.S. Este tópico foi criado na secção dos Mestrados, se quiserem responder por lá ou enviar mensagem privada, fiquem à vontade!)
Tenta entrar em contacto com o ISCAP e ver se eles podem dar essa informação.

• Like
Reactions: Intensa
Tenta entrar em contacto com o ISCAP e ver se eles podem dar essa informação.
Já fiz isso, obrigada! Responderam-me a dizer que basicamente tenho de contactar cada diretor de cada curso para saber um pouco mais, enfim, informação que deveria ser pública, visto que nem o programa curricular de cada unidade curricular têm disponível, só, segundo o departamento de Gestão Académica, "quem é aluno" do ISCAP é que lhe consegue aceder. Uma vergonha.​