escolher curso diferente do secundário

Dianinhadiana

Membro Caloiro
Matrícula
28 Junho 2018
Olá eu estou em ciências e tecnologias 12 ano e não sei ao certo o que seguir no ensino superior mas estou um bocadinho interessada em turismo+ gestão hotelaria, queria saber se é uma uma ideia muito descabida visto que até agora não tive nenhuma disciplinada direcionada a economia, preciso das bases do Secundário ?

Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Gestão da distribuição e da logística
Instituição
IPS
Olá eu estou em ciências e tecnologias 12 ano e não sei ao certo o que seguir no ensino superior mas estou um bocadinho interessada em turismo+ gestão hotelaria, queria saber se é uma uma ideia muito descabida visto que até agora não tive nenhuma disciplinada direcionada a economia, preciso das bases do Secundário ?
Olá!
Claro que podes sempre seguir uma área que não faça parte do curso de secundário em que estás!
Falo por mim que era de humanidades e estou num curso de gestão e logística, basicamente nada a ver com aquilo que dei no âmbito do secundário. AS bases são sempre necessárias, mas não para tudo, e caso tenhas alguma dificuldade tira dúvidas com os teus colegas, professores, por videos no YouTube! Nada é impossível desde que queiras e te esforces para atingir os teus objetivos!
Desejo-te muita muita sorte, e que sejas muito feliz na tua escolha futura!

Ps. Não penses que não é normal isso acontece, é mais comum do que parece! Há pessoas que entram no suposto curso de sonho e depois olha, não era aquilo que realmente queriam.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Desisti de enfermagem, que curso devo escolher para o ano? Saúde 1
J Quero seguir investigação que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 3
carlotamagro Que curso devo escolher para seguir a área que quero? Ensino Superior - Geral 2
cintia_reis QUE CURSO ESCOLHER? Medo da universidade Ensino Superior - Geral 22
P UC É possível escolher unidades curriculares que já fiz noutro curso no 3º ano do meu curso atual? Universidade de Coimbra 2
tomasbarrosgoncalves Posso escolher em que curso me matriculo? Concurso Nacional e Locais - Público 2
Sofiasantos23 Qual universidade escolher para o curso de direito? Ciências Sociais e Serviços 5
Karl IST Ajuda a escolher o curso Universidade de Lisboa 7
B Que curso escolher relacionado com o ambiente? Recursos Naturais 27
R Que curso escolher? Ensino Superior - Geral 2
Deniz Ozturk Qual universidade escolher para o curso de Arquitetura? Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
D Que Curso Escolher No 10° Ano Ensino Secundário 7
Liliana Maria Que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 2
A Não sei que curso escolher! Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 2
N Qual curso escolher no ensino superior? Ensino Superior - Geral 3
S Ajuda a escolher um curso superior Ensino Superior - Geral 0
A Dúvidas sobre que curso escolher Ensino Superior - Geral 0
Afonso Ramos Dicas para o 12° ano/ Ajuda a escolher o curso Ensino Secundário 12
B Problema: que curso escolher na FLUL para estudar literatura Humanidades, Secretariado e Tradução 3
M Não sei que curso escolher Ensino Secundário 5
A Estou no 12 ano e não sei que curso escolher Ensino Superior - Geral 49
A Não sei que curso escolher... Ensino Superior - Geral 36
AnaLu Já no 12°, ainda indecisa. Que curso escolher? Ensino Superior - Geral 19
F Duvidas no curso que devo escolher Ensino Superior - Geral 2
N Como sei que estou a escolher o curso certo? Ensino Superior - Geral 3
M Que curso escolher? Tecnologias 3
Andreia200 Não sei o que fazer da vida (que curso vou escolher?) Ensino Superior - Geral 11
D Indecisão relacionada com que curso escolher Ensino Superior - Geral 1
Gonçalo Nobre IST Que curso escolher? Universidade de Lisboa 3
Gonçalo Nobre IST - Que curso escolher? Arquivo 1
Ana Louro Que curso, universidade escolher? Transferencias.. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Indecisão, qual curso escolher? Ensino Superior - Geral 2
Octaviojtg Que curso da área de comunicação escolher? Ciências Sociais e Serviços 8
J Que curso escolher? Ciências Económicas e Empresariais 9
Ana Catarinaa E agora, que curso devo escolher!? Ensino Superior - Geral 956
S O que escolher? Direito, Criminologia, Ciências da Comunicação Ciências Sociais e Serviços 2
A Que caminho escolher? Ciências Económicas e Empresariais 0
G Que cursos escolher para ter equivalências a Medicina? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Wise Wizard O que escolher? 2021/2022 Ensino Superior - Geral 4
L Economia A ou MACS o que escolher? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
L O que escolher? Ensino Superior - Geral 4
M Qual universidade devo escolher? Arquivo 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 4
mafalda_52 Medicina - Que faculdade de medicina escolher? Saúde 5
B IGOT OU FSCH - qual devo escolher ? Ciências Sociais e Serviços 2
E O que escolher no 12? Ensino Secundário 9
R Ensino secundário: escolher mais que 2 bienais Ensino Secundário 1
A Pedido de ajuda para escolher as disciplinas para o 12º ano Ensino Secundário 4
J Que área escolher? Ensino Secundário 14
A Que faculdade escolher... Ensino Superior - Geral 12