Boa tarde, foram me dadas duas opções de residências e eu gostaria de saber feedback sobre as mesmas para tornar a minha escolha mais fácil e de certa forma diminuir a minha ansiedade com esta mudança. Tenho a chance de ficar na residência da Ulisboa em Benfica ou na Egas Moniz no Saldanha.
Qual das duas têm melhores condições em termos de estruturas e acessos? A área é agradável? A convivência é tranquila? Seria bom saber da experiência de pessoas que já lá viveram. Obrigada ^^
Olá, sou da resi de Benfica e muito por acaso tenho amigos no Saldanha e sei mais ou menos o que me contam em geral.
Vantagens RUEM vs RUB:
1) O pessoal convive mais, há festas e ajuntamentos com outras resis, tendo uma comissão activa.
2) É mais central, ficando mais perto de transportes para a cidade universitária.
Desvantagens RUEM vs RUB:
1) As cozinhas são piores que em Benfica.
2) A resi é maior e tem poucos quartos individuais, enquanto que em Benfica consegues pelo menos 1 ano de individual.
3) Fica numa zona barulhenta e muito movimentada.
4) Pelo menos no ano lectivo passado, tinham problemas com uma residente e barulhos obscenos.
Vantagens RUB:
1) É uma residência mais pequena, a cozinha está bem equipada e tens mais chances de ficar pelo menos 1 ano em individual.
2) É numa zona residencial calma mas com transportes e serviços perto (supermercados, Colombo, farmácias, cafés).
3) Poucos problemas com barulho e festas, em geral.
Desvantagens:
1) Fica um pouco mais longe, mas tens metro e autocarro.
2) Há relativamente pouca comunicação entre os pisos da resi, o que propicia menos "eventos". (Ainda assim, há jantares e pequenas festas).
Se vieres parar a Benfica, apita! Vou amanhã buscar as chaves do quarto.