ESEL ESEL, horários, inscrição e praxe

Rita pb

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2019
Boas :) em principio entro na ESEL masss tenho umas duvidas:
em relação ao preenchimento da matricula. Supostamente recebemos o mail a dizer onde fomos colocados dia 9 de setembro. É nesse mesmo dia que nos registamos e realizamos a matricula online ou é suposto registarmo-nos antes no site da esel?
em relação aos horarios disseram me que de facto é bastante complicado escolher o horario da manhã. Podem me dar algumas dicas para conseguir ficar no turno da manhã??
A praxe.. é divertida? é puxada? sei la
sempre que pergunto dizem me q dps logo vejo :(

Cat Faria

Membro Veterano
Matrícula
12 Julho 2018
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Eu não sou dessa faculdade por isso não consigo responder à maior parte das questões que tens mas posso dizer-te umas coisas sobre a PRAXE!

No ano passado também era caloira e estava exatamente com as mesmas perguntas que tu, e também me respondiam isso. Infelizmente, as pessoas têm razão. A praxe e o seu significado são diferentes para toda a gente, e depende mesmo de ti e da tua personalidade.
Não conheço especificamente a praxe dessa faculdade mas pelo menos eu gostei da minha. Era uma boa forma de aliviar o stress da imensa carga de trabalhos, testes, trabalhos de grupo, etc etc.

Para mim a praxe foi excelente porque sou bastante timida e és meio que forçada a interagir com os outros caloiros e sempre fazes amizades muito rápido, talvez até com pessoas que nunca achaste que te seriam próximas.

Experimenta! Não custa nada! Se gostares, ótimo, continuas a ir! Se não gostares, ninguém te obrigada a lá estar ^^

• Like
Reactions: Rita pb

Rita pb

Membro Caloiro
Matrícula
5 Setembro 2019
Eu não sou dessa faculdade por isso não consigo responder à maior parte das questões que tens mas posso dizer-te umas coisas sobre a PRAXE!

No ano passado também era caloira e estava exatamente com as mesmas perguntas que tu, e também me respondiam isso. Infelizmente, as pessoas têm razão. A praxe e o seu significado são diferentes para toda a gente, e depende mesmo de ti e da tua personalidade.
Não conheço especificamente a praxe dessa faculdade mas pelo menos eu gostei da minha. Era uma boa forma de aliviar o stress da imensa carga de trabalhos, testes, trabalhos de grupo, etc etc.

Para mim a praxe foi excelente porque sou bastante timida e és meio que forçada a interagir com os outros caloiros e sempre fazes amizades muito rápido, talvez até com pessoas que nunca achaste que te seriam próximas.

Experimenta! Não custa nada! Se gostares, ótimo, continuas a ir! Se não gostares, ninguém te obrigada a lá estar ^^
Mtoo obrigada pela ajuda ^-^ eu sou mto tímida daí estar um pouco nervosa... mas sim vou experimentar!!
Mensagem fundida automaticamente:

Quanto aos horários se calhar aqui consegues ver Horários ESEL
É pois eu ja li isso tudo... infelizmente n me ajudou mto apenas confirmou me o facto de ser complicado ficar no horario da manhã :(

• Sad
Reactions: Artur_
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
ritarsduarte ESEL Horários ESEL!! Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 14
J Ciências Farmacêuticas ou Enfermagem? Enfermagem na ESEL ou na ESSCVP? Saúde 3
I ESEL Como são os estágios na ESEL? Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 3
S Praxe na esel Tradições Académicas 0
canteiro2000 Católica Enfermagem Católica VS ESEL Universidade Católica Portuguesa 0
T ESEL Exames esel Escola Superior de Enfermagem de Lisboa 12
Bia2021 Horários das aulas presenciais Ensino Secundário 0
R ULusíada Horários Universidade Lusíada 4
J UBI Engenharia Informática - Turnos dos horários Universidade da Beira Interior 0
B ESEP Troca de horários Escola Superior de Enfermagem do Porto 0
D FFUL Matricula: Turmas e escolha dos horários Universidade de Lisboa 4
C FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários Universidade Nova de Lisboa 6
VanessaMG FDUL Dúvida quanto aos horários - FDUL Universidade de Lisboa 1
M ESTeSL Horários ESTESL Instituto Politécnico de Lisboa 3
Leonardo Camargo Ferreira Mudança na dinâmica de horários da FLUP + informações do curso de Sociologia e de outros da FLUP Ciências Sociais e Serviços 3
A Horários Medicina?!! Saúde 6
T Horários Candidatos 2019/2020 18
L IST Horários IST Universidade de Lisboa 9
T ESSPPorto Horários ESS Instituto Politécnico do Porto 1
A FDUL horários a escolher Universidade de Lisboa 2
M FEUP Horários da FEUP Universidade do Porto 14
susanasilvaa FLUP Horários FLUP Universidade do Porto 15
hdf UMinho Horários Universidade do Minho 24
G Que horários de aulas se têm na faculdade? Ensino Superior 18
M IPBragança Escolha horários no ipb Instituto Politécnico de Bragança 3
rchuviscos UMinho Horários na UMinho Universidade do Minho 38
N FDUP Matriculas e horários Universidade do Porto 7
GonçaloDias FCUP Horários Universidade do Porto 5
LordKelvin Horários de secundário (10º/11º/12º) Ensino Secundário 641
C Horários Ensino Superior 123
Ines88 2020 inscrição para ª fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T (resolvido) Inscrição nas faculdades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
L Erro Boletim de Inscrição para exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
tiagomartinez01 Inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
F Inscrição nos exames nacionais (novamente) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Inscrição de exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
C Pré-Requisitos : Datas para inscrição Pré-Requisitos 7
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Sandra Cristina Tendo feito a inscrição é necessário renova-la? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Provas de ingresso escolhidas no boletim de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 307
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
T É possivel alterar inscrição de exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
H Formulário ou boletim de inscrição? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Joao Loureiro Boletim de Inscrição - Item 3.3 e 4.5 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
M Alterar inscrição dos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
D Inscrição para os exames nacionais com cartão de residência on-line Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1