ESEL ou ESS-IPS Enfermagem

Bom dia :)
Se fores exercer em Portugal a escola que escolhas não muda as tuas chances de empregabilidade (porque são sempre precisos enfermeiros), mas se tencionares exercer no exterior há preferência pela ESEL, uma vez que é das melhores do país.
O meu conselho é que escolhas com base na tua proximidade com a escola caso decidas ficar em Portugal( e caso decidas sair vai para a ESEL), mas se não for muito longe para ti sugiro que vás para a ESEL, já que é melhor a meu ver .
Caso tenhas dúvidas sobre qual escolher tenta visitá-las nos dias abertos, e se forem dúvidas sobre a ESEL podes falar comigo que tento esclarecer o máximo possível!

Boa noite,

Obrigada pela sua resposta. Penso em exercer tanto em Portugal, como no estrangeiro.

Encontra-se na Esel a estudar enfermagem? Gosta?

No ips começamos a parte prática dos estágios logo no primeiro ano, mas no esel apenas no terceiro ano. Há que valorizar o ips por isso.

Obrigada.

Boa noite,

Obrigada pela sua resposta. Penso em exercer tanto em Portugal, como no estrangeiro.

No ips começamos a parte prática dos estágios logo no primeiro ano, mas no esel apenas no terceiro ano. Há que valorizar o ips por isso.

Obrigada.
Olá.
Escolhe a que te cative mais. Em relação à empregabilidade, tanto cá como lá fora, não acho que haja grande diferença. Existem imensas empresas intermediárias à procura de enfermeiros para o estrangeiro. Por norma, elas é que se promovem, não o contrário. Mas admito que o Tomás possa saber alguma informação extra sobre isso que eu não sei.
Recolhe opiniões de ambos os lados e escolhe a que atrair mais, com ênfase no estágio e quando se inicia, na prática laboratorial, na dinâmica entre os estudantes e professores, na localização, e por aí adiante.

Boa noite,

Obrigada.
Bom dia!
Sim, e até agora não me tem desiludido! Há sempre tempo para tudo (frequências, trabalhos e exames), os professores são bastante bons, existe um grande espirito de ajuda entre alunos, que nos momentos mais difíceis pode ajudar bastante e os horários são regulares ao contrário de outras escolas (ou és da tarde ou da manhã)
Relativamente ao estágio ser no 1º ano não compensa muito porque não tens fundamento teórico ou prático, na ESEL apesar de ser no 3/4º ano já tens muitas bases (no 1º é quase só teoria, e no 2º é teoria e prática).E a meu ver, para aproveitar o estágio na sua totalidade deve-se ter esses conhecimentos, já que este serve para, de certa forma, consolidar as tuas aprendizagens
De nada!