Especialidades médicas nos Estados Unidos

carol2003

Membro Caloiro
Matrícula
12 Outubro 2019
Olá! Se alguém souber como funcionam os steps e qual a altura mais adequada para os fazer, por favor ajude-me!!

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Olá! Se alguém souber como funcionam os steps e qual a altura mais adequada para os fazer, por favor ajude-me!!
Já deves ter visto este site do usmle, mas vou deixar algumas informações que tenho num livrinho da AEFMUP (e que portanto não foi feito por mim xD) e que ouvi de um médico que tirou lá o internato.

STEP 1
Custa 940 dólares.
8h para 280 escolhas múltiplas.
Pode ser realizado em Lisboa.
O tal médico aconselhou a não deixar passar muito tempo até fazer este STEP (e mesmo a realizá-lo ainda durante o curso), tendo em conta que avalia as ciências básicas e que com o passar do tempo vai sendo mais difícil de recordar.

STEP 2
CK
Custa 940 dólares.
9h para 318 escolhas múltiplas.
Pode ser realizado em Lisboa.
CS
Custa 1580 dólares.
8h para 12 entrevistas clínicas e 1 "patient note".
Apenas pode ser realizado nos EUA.

STEP 3
Custa 895 dólares.
É realizado no fim do 1º ano do internato.
2 dias (1º dia - 7h para 232 escolhas múltiplas; 2º dia - 9h para 180 escolhas múltiplas e 13 casos de simulação).

A acrescentar a isso, tens de realizar e obter aprovação nos 3 steps num período máximo de 7 anos.

• Like
Reactions: miiana
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Joana1234 Especialidades Médicas Saúde 22
Santana NMS|FCM NOVA Medical School | Faculdade Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa Universidade Nova de Lisboa 1028
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Blocos opcionais nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
B Covid-19: Inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 297
andreia.frndsss Haverá 2ª inscrição para atualizar os exames a que nos propomos? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
MarcoAfonso Inscrição nos exames nacionais fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
A Inscrição com boletim "físico" nos Exames Nacionais ainda é válida ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B O que é que sai nos exames de 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 20
Margot Matéria do 3º período será avaliada nos Exames 2020? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Anular inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
R Fecho das escolas e inscrição nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 64
C Datas das inscrições nos exames nacionais 2020 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 37
ines1509 Posso inscrever-me nos exames nacionais? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Desconto nos Voos para Estudantes do Continente Ensino Superior 2
T Inscrição nos Exames Nacionais sem Cartão do Cidadão e sem NIF Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C FDUNL dúvidas sobre a matricula na universidade e nos horários Universidade Nova de Lisboa 6
M Alojamento nos Açores (Ponta Delgada) Alojamento Universitário 0
T Não obtive êxito nos exames nacionais para ingressar na Universidade Ensino Superior 6
G Chumbo apenas por reprovar nos Exames do 12º ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
katiiiaah Erro nos Exames nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
J Perda do recibo Boletim de Inscrição nos Exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
EdAhnuc Re-inscrição nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
joao12345 Inscrição nos exames nacionais sem frequentar secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S Retificação da inscrição nos exames nacionais - ajuda para esclarecer Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
B Transições de plano curricular nos cursos superiores Ensino Superior 0
mariadamaia Apresentação oral sobre a natureza nos anuncios Ensino Secundário 0
Carlitos Magalhães Praxe! É realmente como percecionamos nos media? Tradições Académicas 0
L UAc Psicologia nos Açores Universidade dos Açores 1
youdontknowjose Descontos nos transpotes públicos Geral 1
TrunkWill0 Trabalhar e viver nos EUA Geral 2
M Mudanças nos Exames Ensino Básico 1
Ednizer Tomás Como Externo nos Exames de Historia A e Espanhol / Como estudar para o exame de Portugues Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
N Quantos cursos posso escolher por fase nos exames nacionais ? Concurso Nacional e Locais - Público 3
H Certificados nos Exames Nacionais de Línguas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
MILA_95 Inscrição nos exames fora do prazo Exames Nacionais e Provas de Ingresso 107
Pedro Foreman Como nos podemos safar no exame de Português Exames Nacionais e Provas de Ingresso 14
I Não me deixaram inscrever nos exames! Exames Nacionais e Provas de Ingresso 15
K Estudar nos EUA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
A Tenho de me inscrever nos exames para finalizar o 12° ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Óscar Ye Jin Os alimentos que são dados pelas escolas para os alunos, nos bares da escola e nos refeitórios. Geral 5
B Negativa nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 41
M Inscrição nos exames nacionais 2017 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 262
GuilhermeF UAc Biologia Nos Açores Universidade dos Açores 0
LordKelvin Explica-nos o teu username Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 93
davis Calculadoras permitidas nos Exames Nacionais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 209
J Praxes e traje nos CSTESP Tradições Académicas 12
F Medicina nos EUA Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 16
João Feliciano Cábulas para Calculadora nos exames são "legais" ? Ensino Secundário 86