Esperar pela candidatura à residência ou arrendar quarto?

sofiaribeiro16

Membro Caloiro
Matrícula
5 Julho 2017
Boas! Tenho um problema... Este ano devo ir para o Porto e ainda não sei se recebo bolsa (em princípio não).
Sei que se há possibilidade de ficar num residência mesmo não tendo bolsa (dependendo das vagas).
Devo esperar até à matrícula e candidatar-me às residências ou devo arrendar logo um quarto?
Tenho algum receio de não ter onde ficar!

• Like
Reactions: danielmarques2030
D

Deleted member 2018

Guest
Boas! Tenho um problema... Este ano devo ir para o Porto e ainda não sei se recebo bolsa (em princípio não).
Sei que se há possibilidade de ficar num residência mesmo não tendo bolsa (dependendo das vagas).
Devo esperar até à matrícula e candidatar-me às residências ou devo arrendar logo um quarto?
Tenho algum receio de não ter onde ficar!
Por norma o processo, embora rápido, ainda demora o seu tempo. Por isso o ideal é pensares inicialmente num quarto.

• Like
Reactions: Beatriz Dias

danielmarques2030

Membro Caloiro
Matrícula
12 Julho 2017
Tendo em conta o facto de que me encontre na mesma situação, sendo, muito embora, um aluno deslocado, candidato a bolsa de apoios socioeconómicos, sem mais recursos do que aqueles que me permitam concluir, sem qualquer apoio económico, o primeiro semestre, crês que deva arrendar, ainda assim, um quarto? Quando referes a celeridade do processo, isso pode englobar mais do que um mês? Obrigado, abraço.
Por norma o processo, embora rápido, ainda demora o seu tempo. Por isso o ideal é pensares inicialmente num quarto.