Estágio curricular no mestrado

pizzaworld1

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2017
Para quem está a fazer / fez mestrado e escolheu a via profissional de estágio curricular em vez de tese, como conseguiram obter oportunidades e ofertas de fazer o estágio em X empresas?
Contactaram as empresas que são parceiras da vossa faculdade? Contactaram através do e-mail ou telefone? A faculdade oferece algum meio de comunicação entre os estudantes e as empresas parceiras para que os estudantes possam explorar as suas oportunidades?
Há a possibilidade de concorrerem ao estágio curricular mas não serem selecionados por nenhuma empresa? O que acontece nessa situação?
Agradecia muito alguns esclarecimentos. Obrigado!

Para quem está a fazer / fez mestrado e escolheu a via profissional de estágio curricular em vez de tese, como conseguiram obter oportunidades e ofertas de fazer o estágio em X empresas?
Contactaram as empresas que são parceiras da vossa faculdade? Contactaram através do e-mail ou telefone? A faculdade oferece algum meio de comunicação entre os estudantes e as empresas parceiras para que os estudantes possam explorar as suas oportunidades?
Há a possibilidade de concorrerem ao estágio curricular mas não serem selecionados por nenhuma empresa? O que acontece nessa situação?
Agradecia muito alguns esclarecimentos. Obrigado!
Olá!
Realizei Estágio Curricular durante o Mestrado - no meu curso não é possível substituir o mesmo pela Dissertação/ Trabalho de Projecto, mas acho que te posso ajudar na mesma.
A instituição de ensino realizou todos os contactos com as empresas onde queríamos estagiar - tinhamos que lhes enviar pelo menos 3 empresas e eles tratavam do contacto. É um processo demorado e extremamente stressante, mas se conseguires uma resposta positiva valerá muito a pena! Contudo, sei de Universidades onde tem de ser o aluno a realizar os contactos - possivelmente, o melhor que tens a fazer será contactares a Direção do teu curso e expores a situação, para saberes se deves ser tu a contactar as entidades ou se eles têm um departamento apropriado para isso.
Seres candidato a estágio não garante que o tenhas. Tive colegas que não o conseguiram e, nestes casos, tiveram de optar por outra Unidade Curricular em substituição do estágio.
Espero ter ajudado! Boa sorte!