Estágio Curricular

riitaa03

Membro
Matrícula
18 Setembro 2018
Curso
Comércio Internacional
Instituição
ISCAP
Olá, eu estou neste momento a procura de estágio curricular, e na minha universidade somos nós os alunos que contactamos as empresas, e neste momento não tenho qualquer informação de como o fazer... Não sei ao certo que aspetos colocar no email que enviar para as empresas. Alguma ajuda?

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Olá, eu estou neste momento a procura de estágio curricular, e na minha universidade somos nós os alunos que contactamos as empresas, e neste momento não tenho qualquer informação de como o fazer... Não sei ao certo que aspetos colocar no email que enviar para as empresas. Alguma ajuda?
Olá! Eu recomendo-te fazeres uma breve apresentação tua (nome, curso e motivo pelo qual estás a contactar a empresa). Depois podes realçar a importância de realizares um estágio nessa empresa (consulta o site/ redes sociais para incluíres no e-mail aquilo que a empresa te pode oferecer). Terminas o e-mail com um agradecimento pelo tempo e disponibilidade, reforçando o teu interesse em estagiares com eles.

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015

lauF

Membro
Matrícula
23 Julho 2017
Boa tarde,
Coloco aqui esta questão porque não encontrei nenhum local onde isto fosse falado..
Alguém sabe se é possível mudar a Instituição onde se vai realizar o estágio profissional, ou seja, neste caso concreto eu assinei a Declaração de estagiária para realizar o estágio numa Instituição, contudo fui contactada por uma outra Instituição com a qual adoraria trabalhar, alguém sabe se é possível alterar a Instituição que me irá acolher, mesmo após já ter assinado a Declaração?
Desde já, obrigada.