Estágio extracurricular em Farmácia Comunitária

asdfgg

Membro Veterano
Matrícula
20 Setembro 2018
Curso
BQ ❤️ MICF
Instituição
UAlg
Boa tarde pessoal. Sou estudante de Ciências Farmacêuticas e estou no 2º ano (entrei este ano, mas tive equivalências de outra licenciatura) e ando bastante interessada na possibilidade de fazer um estágio extracurricular, durante o Verão, numa farmácia comunitária. Claro que, sendo estudante do 2º ano, o meu contacto com as disciplinas de farmácia propriamente dita foi muito limitado (ainda só estou a frequentar Farmácia Galénica - o resto é tudo bases de química e biologia), mas nem que seja só para tomar contacto com a profissão.

É possível? Alguém da área que já tenha realizado algum estágio extracurricular me possa dar umas luzes? Se sim, como deverei proceder?

Olá! Bom, eu sou de Farmácia, não de CF, mas posso dizer que só vi pessoal a fazer estágios de verão entre o 3º e o 4º ano (ou até mesmo trabalhar em part-time durante o 3º ano), antes disso não tenho conhecimento, porém podes sempre questionar professores(as) teus/tuas que estejam mais por dentro do assunto de estágios quanto a essa possibilidade.

• Like
Reactions: asdfgg
Olá! Bom, eu sou de Farmácia, não de CF, mas posso dizer que só vi pessoal a fazer estágios de verão entre o 3º e o 4º ano (ou até mesmo trabalhar em part-time durante o 3º ano), antes disso não tenho conhecimento, porém podes sempre questionar professores(as) teus/tuas que estejam mais por dentro do assunto de estágios quanto a essa possibilidade.
Olá, e desde já obrigada pela resposta!
Pois, também já vi o pessoal mais velho a fazer estágios, mas por acaso não tenho noção de podermos ir lá "meter o pé" um bocadinho mais cedo. Claro que ser o pessoal mais velho faz sentido, até porque como já referi, o contacto com disciplinas de farmácia propriamente dita no 2º ano é praticamente nulo e se calhar vamos mais depressa empatar do que ajudar 🥲 Mas hei-de perguntar, sim, obrigada!!

Por acaso também entrei em Farmácia e acho que foi isso que me fez ficar pela área (eu andava fisgada na Enfermagem haha).
Cumprimentos! 😉