Estagiar noutro país

mariana_sp24

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
Boa noite,

Uma amiga minha gostava de fazer o estágio profissional referente ao nosso tesp na Grécia. Gostava de saber se há alguém que sabe de algum alojamento lá, e se existe alguma coisa a saber sobre ir para lá, dicas e assim por exemplo.

Muito obrigada 😊

Boa noite,

Uma amiga minha gostava de fazer o estágio profissional referente ao nosso tesp na Grécia. Gostava de saber se há alguém que sabe de algum alojamento lá, e se existe alguma coisa a saber sobre ir para lá, dicas e assim por exemplo.

Muito obrigada 😊
Hey,

Não sei nada particular sobre a Grécia mas posso dar algumas dicas, se o estágio profissional é em alguma universidade ou associado a alguma universidade/organização grega normalmente essas instituições têm pessoas dedicadas a ajudar alunos estrangeiros e isto vai desde arranjar casa a toda a burocracia precisa. Algumas empresas também ajudam por isso a melhor forma é mesmo perguntar diretamente aos contactos que a tua amiga tem com a empresa na Grécia.

Outra dica, que foi o que fiz num dos meus estágios, é procurar universidades na cidade onde a tua amiga vai tirar o estágio (e.g. Thessaloniki) e ir à página da universidade (e.g. Universidade de Thessaloniki). Na secção de estudantes internacionais costuma ter sempre imensas dicas, custos de vida, plataformas para procurar casa, burocracias e seguros que possam ser precisos, etc.

Tens também sempre sites do governo (normalmente Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Educação) que organizam informação para estudantes internacionais e também têm bolsas, por exemplo. Na Grécia este é o site: Study in Greece | Official Portal

Boa sorte!