Estar em Ciências e tecnologias e querer ir para Direito

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

JoanaCruzFilipeFernandes

Membro Caloiro
Matrícula
24 Outubro 2020
Olá a todos!!
Estou no 12º ano, em Ciências e tecnologias, mas sempre tive vontade de querer seguir a área de Direito. Só não mudei de curso entretanto, porque também queria seguir Enfermagem. A única maneira de entrar em Direito é fazendo os exames de História e Português ou de Filosofia e Português, mas apesar de ser boa a História e ter algumas perguntas de exame e ter acertado, a verdade é que não tenho História à 3 anos e a filosofia nunca foi o meu forte. Para além de que este ano tinha de fazer 3 exames. A outra opção que tinha era voltar a fazer o secundário em Humanidades, tirando as disciplinas que já tinha tido. Alguma alternativa ou dica?
Obrigada!!

LԐoɳor

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
10 Agosto 2018
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Olá a todos!!
Estou no 12º ano, em Ciências e tecnologias, mas sempre tive vontade de querer seguir a área de Direito. Só não mudei de curso entretanto, porque também queria seguir Enfermagem. A única maneira de entrar em Direito é fazendo os exames de História e Português ou de Filosofia e Português, mas apesar de ser boa a História e ter algumas perguntas de exame e ter acertado, a verdade é que não tenho História à 3 anos e a filosofia nunca foi o meu forte. Para além de que este ano tinha de fazer 3 exames. A outra opção que tinha era voltar a fazer o secundário em Humanidades, tirando as disciplinas que já tinha tido. Alguma alternativa ou dica?
Obrigada!!
Olá! Eu estou no 1º ano de Direito, não posso te dizer muita coisa acerca do curso até agora mas está a ser interessante e também venho de Ciências e Tecnologias, entrando na Nova com Português e Matemática A. Fiz o exame de filosofia, para o qual decidi estudar sozinha. Entendi bem melhor a matéria desta forma e Filosofia no secundário também nunca foi o meu forte. Logo tu estando ainda em Outubro acho que tens mais do que tempo suficiente para ires estudando aos poucos a matéria de filosofia, pois eu estudei em pouco mais de 2 meses e correu bem! Claro, tu própria sabes das tuas capacidades mas não acho que voltar a fazer o secundário seja uma opção viável de todo.

Última edição:

JoanaCruzFilipeFernandes

Membro Caloiro
Matrícula
24 Outubro 2020
Olá! Eu estou no 1º ano de Direito, não posso te dizer muita coisa acerca do curso até agora mas está a ser interessante e também venho de Ciências e Tecnologias, entrando na Nova com Português e Matemática A. Fiz o exame de filosofia, para o qual decidi estudar sozinha. Entendi bem melhor a matéria desta forma e Filosofia no secundário também nunca foi o meu forte. Logo tu estando ainda em Outubro acho que tens mais do que tempo suficiente para ires estudando aos poucos a matéria de filosofia, pois eu estudei em pouco mais de 2 meses e correu bem! Claro, tu própria sabes das tuas capacidades mas não acho que voltar a fazer o secundário seja uma opção viável de todo.
Muito obrigada!! Sim, depois percebi que repetir o secundário não era viável.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M FDUNL Assistir a aulas sem estar inscrito na Nova School of Law/FDUNL Universidade Nova de Lisboa 1
D Desporto e Bem-Estar - IPLeiria Desporto e Artes do Espetáculo 0
D IPLeiria Desporto e Bem-Estar Instituto Politécnico de Leiria 0
B Onde vão estar as notas dos exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
U O que preciso de saber para estar pronta para o Exame de Geometria? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Margot Aluno de Faculdade sem estar inscrito em disciplinas Ensino Superior 4
André900 Estou em BG mas devia estar em geometria... Ensino Secundário 4
Aster Magnatus Estar no 12° ano e fazer disciplinas do 11°ano Ensino Secundário 6
Alexandra Aguiar Não estar Aprovado nem Reprovado como aluno externo Ensino Secundário 6
Luís V Estar na universidade e estudar para os exames de 12°ano, é possível? Ensino Superior 3
lunalovegood Estar ingressado no ensino superior e secundário Ensino Secundário 7
S Artes mas o sonho é Ciências Help me pls Ensino Secundário 1
J Ciências da comunicação Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
H Engenharia Biomédica/Física/Ciências Farmacêuticas Ensino Superior 0
B Mestrado na Nova em Ciências da Comunicação Ensino Superior 0
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Ensino Superior 0
G Dúvidas - Curso de Nutrição, Ciências Biomédicas Laboratoriais e Biotecnologia Medicinal Ensino Superior 0
M Mudar de Medicina para ciências da nutrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
BeatrizcCardoso Ciências da Comunicação no ISCSP Ensino Secundário 0
Alana Larissa Kuhnen Ciências Biomédicas Laboratoriais em universidade privada Saúde 0
Leonardo Camargo Ferreira Artigo de opinião na Uniarea - "Como perceber (e estudar para uma disciplina d)as ciências sociais?" Geral 0
Ricardo Silva11 Ciências farmacêuticas da UlHT para a FFUL Ciências 0
D Farmácia -> Ciências Farmacêuticas Saúde 1
L Cardiopneumologia X Ciências Biomédicas Saúde 3
I Ciências e tecnologias Ciências 2
V Cursos com melhores saídas na área das ciências e saúde Ciências 2
Lum Possíveis caminhos para Ciências Políticas e Relações Internacionais Ciências Sociais e Serviços 1
M É possivel entrar em cursos da área de Ciências sendo de Humanidades? Ensino Secundário 2
V Motivos para mudar do curso de Ciências e Tecnologias para o curso de Línguas e Humanidades Ensino Secundário 1
A Ciências Biomédicas: Máquina de Calcular Ciências 0
R Qualquer recurso de 10° de ciências!!! Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
M Caloiros Ciências farmacêuticas 2020-2021 Ensino Superior 0
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
D Ciências da nutrição vs. Biotecnologia vs. Bioquímica Ciências 4
A Ciências farmacêuticas na FFUL Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
Catarina Silva 24 ciências da linguagem - Ajuda Humanidades, Secretariado e Tradução 1
J Ciências Farmacêuticas - Ualg 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
C Biologia Aplicada na Universidade de Aveiro ou Ecologia e Ambiente na Faculdade de Ciências do Porto Ciências 1
Bia Ricardo Análises Clínicas ou Ciências Farmacêuticas Ciências 2
Daniela_Rento Ciências Farmacêuticas Egas Moniz Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 21
Ricardo Silva11 Cursos com cadeiras semelhantes a Ciências Farmacêuticas Ciências 7
Tomas55 Caloiros Ciências Empresariais 2020/21 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
M Ciências farmacêuticas na Lusófona ou Egas Moniz Saúde 12
R Fisioterapia, Ciências Biomédicas e Fisiologia Clínica Saúde 2
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
Nonofvm Recursos Ciências Socioeconómicas 10º ano- recursos em falta Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
L Candidatos a Ciências da Comunicação Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
Gabi Tavares Candidatos Ciências Biomedicas Laboratoriais Coimbra Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Ciências da Linguagem 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Rifi UAc Ciências farmacêuticas UAç Universidade dos Açores 0