Estar na universidade e estudar para os exames de 12°ano, é possível?

Luís V

Membro
Matrícula
19 Agosto 2017
Eu queria perguntar se algum de voçês acham se é possível estudar para os exames e completar o primeiro ano de universidade...

• Like
Reactions: Mstudent17

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Eu queria perguntar se algum de voçês acham se é possível estudar para os exames e completar o primeiro ano de universidade...
Nada é impossível, mas é muito complicado, especialmente porque a época de recursos do 2º semestre costuma andar muito perto ou mesmo em cima das semanas de exames

• Like
Reactions: Mstudent17

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
olá!bem precisas de ter uma grande ginastica de organização,não é fácil mas tudo se consegue.eu própria fiz isso.vai depender das notas que queres tirar nos exames e das notas que queres tirar na faculdade. é muito exaustivo fazer 2 coisas bem ao mesmo tempo,por isso tens de ter a noção que se te esforçares mais para os exames nacionais vais sacrificar um pouco as notas da faculdade....também depende do curso para que vais,se é mais difícil vai acrescentar ainda mais dificuldade ao objetivo
concluindo é possível,mas tens de ter noção de 2 coisas principais: organização e prioridades
e tal como a @jessica_carvalho disse,tens de ter cuidado com as cadeiras do 2ºsemestre e passa las á primeira,para não ires a recurso pois muitas vezes coincide com os exames nacionais
espero ter ajudado ;)
bem vindo ao forum!

Matrícula
11 Setembro 2016
Curso
Biologia Celular e Molecular
Instituição
FCT-UNL
Se quiseres mesmo consegues :) Tenho caso de amigos meus que tinham uma óptima media de curso (16/17), e ainda conseguiram subir os exames ao ponto de entrarem em medicina! Portanto, possível, sim, se tiveres vontade e organização.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Margot Aluno de Faculdade sem estar inscrito em disciplinas Ensino Superior 4
André900 Estou em BG mas devia estar em geometria... Ensino Secundário 4
Aster Magnatus Estar no 12° ano e fazer disciplinas do 11°ano Ensino Secundário 6
Alexandra Aguiar Não estar Aprovado nem Reprovado como aluno externo Ensino Secundário 6
lunalovegood Estar ingressado no ensino superior e secundário Ensino Secundário 7
C Transferência de Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Licenciatura no politécnico e mestrado numa universidade Ensino Superior 2
S Mudança de universidade de PT para UK sem transferir (entrar como vindo de secundário) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D FCTUC Antropologia na Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 0
R transferência de Universidade Estrangeira Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Engenharia Mecânica: qual universidade é mellhor? Tecnologias 1
A Mudança de universidade em Psicologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
JoaoGraca51 Como é que eu escolho a melhor universidade pública para o curso de Marketing? Ciências Sociais e Serviços 0
Mariana.9304 Católica Universidade Católica Do Porto Universidade Católica Portuguesa 5
S Quando se começaram a receber os códigos para o Acesso Universidade? Concurso Nacional e Locais - Público 3
D Alguem sabe dizer-me a media para entrar em engenharia informatica na universidade de coimbra? Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Design ULP - Universidade Lusíada Norte Porto Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
G Duvidas em relaçao A Bolsa de estudante, e em geral preços de Propinas, e mais especificamente a experiencia de Universidade Privada Etic 2019/2020 Ensino Superior 1
G Distância apartamento-universidade Ensino Superior 5
L ULusíada Universidade Lusíada Lisboa - Direito Universidade Lusíada 1
M UAb Estudos Europeus - Universidade Aberta Universidade Aberta 0
João Monteirooo Universidade de Coimbra - Quartos Alojamento Universitário 1
Ângela0104 Em que circunstâncias é que uma pessoa pode escolher uma universidade privada? Quais são os benefícios? Concursos Institucionais – Privado 2
saladazul FBAUP FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Universidade do Porto 3
João.Oliveira Estudo na Universidade Ensino Superior 2
E E se não entrar já para a universidade? Ensino Secundário 2
CarluxaSofia Transferência Politécnico para Universidade, é possivel? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Engenharia Química (Politécnico vs Universidade) Tecnologias 6
Gabriela Borges Inglês na Universidade Ensino Superior 5
Bmatias Universidade - reconhecimento de diploma Ensino Superior 2
Marciana_15 Universidade Lusíada - Norte Concursos Institucionais – Privado 0
L Entrada na Universidade Exames Nacionais e Provas de Ingresso 10
coral UAb Psicologia - Universidade Aberta Universidade Aberta 1
goncaloaraujo Relações Internacionais em Lisboa: que universidade? Ciências Sociais e Serviços 0
S Universidade de Évora - Escola de Ciências e Tecnologia Universidade de Évora 2
inesvcvaraujo19 Medicina - que universidade escolher? Saúde 5
D UC Mestrado de Especialização - Universidade de Coimbra Universidade de Coimbra 1
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
Fátima Pereira Podemos comprar disciplinas na universidade? Ensino Superior 7
B Qual a melhor universidade para tirar o curso de História? Humanidades, Secretariado e Tradução 3
SciencesInês Medicina Universidade do Minho ou FMUP? Saúde 1
Sonia Patrícia Gonçalves UAb Engenharia na Universidade Aberta Universidade Aberta 0
A Universidade Ensino Secundário 1
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
Ângela0104 Qual a melhor universidade para tirar o curso de educação básica? Educação 7
André P. Mestrado noutra universidade Ensino Superior 7
P Geografia - Universidade de Coimbra ou Nova de Lisboa?! Ciências Sociais e Serviços 0
M Mudança de curso - Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Desistir da universidade em Setembro Ensino Superior 4
Nole Ksum Engenharia Física na Universidade de Coimbra ou Universidade de Aveiro Tecnologias 15