Estatuto Trabalhador Estudante ao fazer a Tese

   
Matrícula
14 Março 2019
Mensagens
32
Olá, estou no 2º ano do mestrado e vou fazer uma dissertação. Sou trabalhadora estudante e no ano passado ao pedir o estatuto entreguei o meu horário para justificar a minha ida ás aulas. Este ano não tenho aulas e a minha orientadora faz toda a comunicação por email ou zoom, normalmente á noite. Vou precisar de tempo/dias para me dedicar á dissertação, porque como trabalho não tenho muito tempo livre, mas não sei como justificar no meu emprego se for tirando alguns dias durante este ano, para fazer a dissertação. Podiam ajudar-me, ssf ?
 
Olá.
Fui dar uma olhada no Código de Trabalho, e não encontrei nada específico a estudantes que se encontram na fase da dissertação. A coisa mais próxima que vi foi o direito a tirar 15 dias de férias por ano para efeitos escolares, mas aplica-se a todos os trabalhadores-estudantes e não só àqueles que realizam dissertação. Já tentaste questionar os serviços académicos da tua universidade? Pode ser que saibam alguma coisa.