Estatuto Trabalhador-Estudante para Enfermeiros

avlpos

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2017
Boa tarde!
Estou a terminar a licenciatura em enfermagem e quero tirar uma licenciatura na área de letras. No entanto não quero de todo abandonar a carreira de enfermagem. Alguém me sabe dizer se é compatível estar a exercer enfermagem e estar a tirar uma licenciatura em simultâneo através do estatuto de trabalhador-estudante? Alguém já passou por alguma situação semelhante?
Tenho receio que o facto de partilhar que estou a tirar uma licenciatura noutra área possa ser prejudicial no que diz respeito ao empregador e ao ajuste dos horários e a tudo o que o mesmo acarreta.

madalenahelga

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2018
Curso
Biologia
Instituição
Universidade do Porto
Olá!
Eu por acaso este ano quero tentar entrar em enfermagem por via de mudança, engraçado ter encontrado este tópico 😂
Eu sou trabalhadora-estudante mas não trabalho em nenhuma área específica, apenas um part timezito para ajudar a pagar as propinas.
Eu penso que não será impossível mas não será fácil porque um enfermeiro tem horários complicados (dependendo da especialidade e onde trabalha, mas se estás em enfermagem sabes isso melhor que eu!), mas tambem é uma questão de saberes conciliar. Dependerá tambem se vais estudar em regime integral ou parcial, o tipo de curso e etc.
Boa sorte! 😊

Marianasky

Membro
Matrícula
18 Julho 2019
Curso
Enfermagem e Bioquímica
Instituição
UTAD e FCUL
Boa tarde!
Estou a terminar a licenciatura em enfermagem e quero tirar uma licenciatura na área de letras. No entanto não quero de todo abandonar a carreira de enfermagem. Alguém me sabe dizer se é compatível estar a exercer enfermagem e estar a tirar uma licenciatura em simultâneo através do estatuto de trabalhador-estudante? Alguém já passou por alguma situação semelhante?
Tenho receio que o facto de partilhar que estou a tirar uma licenciatura noutra área possa ser prejudicial no que diz respeito ao empregador e ao ajuste dos horários e a tudo o que o mesmo acarreta.

Boa tarde, presumo que já venho tarde a responder. Eu sou licenciada em enfermagem e estou neste momento a tirar uma nova licenciatura (em bioquímica). Estou a trabalhar em enfermagem e a estudar em simultâneo, contudo trabalho apenas em part-time. Espero ter ajudado

Barbara2096

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2015
Boa tarde, presumo que já venho tarde a responder. Eu sou licenciada em enfermagem e estou neste momento a tirar uma nova licenciatura (em bioquímica). Estou a trabalhar em enfermagem e a estudar em simultâneo, contudo trabalho apenas em part-time. Espero ter ajudado

Olá! Já tenho uma licenciatura mas estou a pensar tirar outra, pois não estou nada satisfeita.. (bioquímica é uma das opções), e claro para isso também terei que trabalhar ao mesmo tempo. Já me disseram que é muito complicado ser trabalhador-estudante em bioquímica pois o curso exige bastante.. Como te tens dado?? Consegue-se fazer as disciplinas? Já agora, quantas horas trabalhas por semana? Gostava muito de ter mais uma opinião..