Este ano, quanto é que um exame interfere na nota final?

Quelra

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Olá,

Este ano só vamos fazer exames que sirvam de prova de ingresso. Quanto é que cada exame interfere na nota?

Exemplos:
Tenho 12 como nota final da disciplina (que por sua vez já é resultado da nota final+exame, pois já fiz o secundário há alguns anos). Supondo que agora fazia o exame nacional nessa disciplina. No que é que isso altera a minha nota? Este novo exame substitui o exame anterior?

Obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá,

Este ano só vamos fazer exames que sirvam de prova de ingresso. Quanto é que cada exame interfere na nota?

Exemplos:
Tenho 12 como nota final da disciplina (que por sua vez já é resultado da nota final+exame, pois já fiz o secundário há alguns anos). Supondo que agora fazia o exame nacional nessa disciplina. No que é que isso altera a minha nota? Este novo exame substitui o exame anterior?

Obrigada!
Não altera a tua nota, continuará a ser 12... Há uma petição para o retorno das melhorias e uma greve em torno desse tema, caso queiras juntar-te.

Quelra

Membro
Matrícula
6 Agosto 2020
Oh... Estou a perceber. Já assinei. Realmente é pena a nota não alterar...

Inesjordao

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2021
Curso
Línguas e Humanidades
Boa tarde! Tenho uma dúvida quanto a este assunto das provas de ingresso.
Eu vou acabar o secundário com media de 16,1, e i curso que quero tem a nota de ultimo candidato a 17 e pouco (desde 2017)... se tiver uma boa classificação no exame (por exemplo, 18 ou 19), posso ter hipotese de entrar? Vai fazer média com o 16,1? (Ps: a formula do curso é 50% prova de ingresso 50% média ensino secundário)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Vai fazer média com o 16,1? (Ps: a formula do curso é 50% prova de ingresso 50% média ensino secundário)
Sim, vai fazer média. Com prova de ingresso acima dos 180's ficas a par das notas dos últimos colocados, portanto, sim, ficas com uma nota de candidatura. acima dos 170's.

Inesjordao

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2021
Curso
Línguas e Humanidades
Sim, vai fazer média. Com prova de ingresso acima dos 180's ficas a par das notas dos últimos colocados, portanto, sim, ficas com uma nota de candidatura. acima dos 170's.
Muito obrigada Ariana! Ajudaste-me muito, tiraste-me um peso de cima haha:)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
L Fiz exame de História no ano passado. Posso concorrer este ano com esse exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Se eu tiver 2 exames elegiveis para este ano qual conta? Concurso Nacional e Locais - Público 1
marina c E quem decidiu não se matricular este ano?? Por N motivos??? Tipo ano sabático Ensino Superior - Geral 10
Ugheu Este ano dá para anular disciplinas? Ensino Secundário 1
S Senhas de acesso ao ensino superior- Ainda não recebi a minha- Alguém já recebeu este ano? Concurso Nacional e Locais - Público 2
M UTAD Alguem vai entrar na UTAD este ano? Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro 2
M Se não entrar este ano... Ensino Secundário 6
marina c médias enfermagem este ano? com os exames lindos da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 0
D O que vai ser verificado nas calculadoras este ano (2018)? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Indeciso sobre o que fazer este ano Ensino Superior - Geral 7
J Preciso do manual do professor (soluções)do livro Raio-X 10 se tiverem mandem para este email:cdebodareja@gmail.com Pedido de Recursos - Ensino Secundário 9
P Alguém me consegue ajudar a identificar que documento é este? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anampereirinha Direito: Devo seguir este curso? Ciências Sociais e Serviços 6
sam_mukka Ajudem me com Este Dilema! Devo fazer 3 exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 7
T Será este o caminho certo? Ensino Superior - Geral 5
A Anulação de Disciplinas 12 ano Ensino Secundário 5
G Guia do professor manuais 11º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
F Solucoes do manual Palavra em Linha 6 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Mariana_04 Recursos 12º ano 2021/2022 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Anular Inglês no 12º ano Ensino Secundário 2
L Part time no 1 ano do curso Exames Nacionais 2021 1
Z M23 com o 9°ano Concursos e Regimes Especiais 0
anarita04 Disciplina opcional 12º ano: AI Ensino Secundário 5
C Geologia: 12º ano Ensino Secundário 6
H Repetir o 1° ano Ensino Superior - Geral 2
V Pedido de recursos 10º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Catarina476 Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P Física na universidade sem física no 12º ano? Ensino Secundário 3
L Renovação de matrícula 12 ano Ensino Secundário 0
cecilia.pintoo Pedido de recursos das atividades laboratoriais relativamente ao 10 e 11.ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Seni_06 Soluções do Manual de Matemática A do 10°ano: "MT 10", do Texto Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
raquel82 Candidatura ao Ensino Superior com Exames do Ano Anterior Concurso Nacional e Locais - Público 4
Seni_06 Soluções dos Manuais de Física e Química do 10°ano: "Novo 10 F" e "Novo 10 Q", do Texto Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Seni_06 Soluções do Manual de Biologia e Geologia do 10°ano: "Odisseia 10", da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Seni_06 Soluções do Manual de Filosofia do 10°ano: "Em Questão 10", da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Seni_06 Soluções do Manual de Inglês do 10°ano: "Digi Up", de Leirilivro | Express Publishing Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Seni_06 Soluções do Manual de Português do 10°ano: "Págin@s 10", da Arial Editores Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M 2º ano Universidade Ensino Superior - Geral 2
D Candidatura ao ensino superior um ano após terminar o secundário Ensino Secundário 2
Dlop Media 10º ano ct Ensino Secundário 2
J Bolsa para primeiro ano noutro curso Bolsas e Residências 1
C Acabei o 10° ano com média de 13,57 e queria medicina. Ainda consigo? Ensino Secundário 12
R Disciplinas opcionais 12 ano CT Ensino Secundário 0
F Ano sabatico Ensino Superior - Geral 1
M Média de primeiro ano de licenciatura Ensino Superior - Geral 2
D ANO ZERO Ensino Superior - Geral 1
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
F entrar o 11°ano sem notas do 10°ano? Ensino Secundário 2